Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Integração e laços de amizades são estreitados no 1º Jogos da Equipe A_A

Domingo foi de integração e disputas no Recanto dos Pássaros. Provas foram de dominó, canastra, ping-pong, bocha, vôlei, pebolim e futebol

Carol Ramos
Biguaçu
Marco Santiago
Disputa de canastra foi uma das mais acirradas do 1º Jogos da A_A

 

O domingo foi de jogos e integração no Recanto dos Pássaros, no Centro de Biguaçu.  Cerca de 100 gincaneiros prestigiaram o 1º Jogos da Equipe A_A (Amor, União e Amizade), que há nove anos participa da Gincana Cultural Cidade de Biguaçu. A disputa foi em oito modalidades, truco, dominó, canastra, ping-pong, bocha, vôlei, pebolim e futebol. O principal objetivo do grupo é reunir amigos, gincaneiros e comunidade, além da gincana, realizada em maio, no aniversário da cidade.

Para o gincaneiro Oscar Silva Neto, 27, “esses encontros estreitam os laços de amizade e permite que os novos integrantes da equipe possam conhecer mais pessoas”, opina. A dupla Leonardo Jesus, 21, e Elvis Abreu, 18, voltou para casa com o troféu e as medalhas de ouro na disputa de bocha. “Além de rever os amigos, tive a oportunidade de conhecer outros esportes.

 

Marco Santiago
A dupla Leonardo e Elvis ganhou o troféu e medalhas de ouro no jogo de bocha

 

Nunca tinha jogado bocha, mas aprendi e gostei muito”, diz Leonardo, que recebeu a premiação das mãos da gincaneira Elisângela Guimarães, 38. O integrante da equipe adversária Chuchu Beleza, Murilo de Azevedo, 25, fez questão de prestigiar o evento da A_A. “Acho saudável essa integração, favorece a amizade entre as equipes. A rivalidade só existe durante a gincana de maio, mesmo assim, de forma sadia”, avalia Murilo.

Prova da madrugada

A mais temida e esperada disputa da Gincana Cidade de Biguaçu, a Prova da Madrugada, também é realizada internamente entre os integrantes da A_A. Serão quatro equipes com 10 gincaneiros, engajados em adivinhar as pitas para desvendar e chegar ao enigma. “É uma prova inteligente, que exige pensamento rápido e criatividade”, diz a chefe de equipe Jaqueline Silveira, 23.

A disputa será no próximo dia 27 e terá em média oito horas de duração. “A prova é referência e será elaborada por integrantes do grupo. É tão legal e diferente que recebemos o convite para fazer a prova da madrugada da Gincana da Apae, que será em setembro”, adianta Jaqueline. No decorrer do ano, a equipe A_A também promove provas sociais e esportivas, sempre priorizando o espírito solidário.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade