Publicidade
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Instabilidade no tempo deverá permanecer durante o final de semana em Santa Catarina

Chuva diminui a intensidade nesta sexta-feira, mas nova frente fria deverá entrar no sábado

Redação ND
Florianópolis
19/05/2017 às 10H18

A madrugada desta sexta-feira (19) foi de bastante chuva em Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, pontos da região Norte do Estado marcaram acumulados de 100 milímetros de chuva durante a noite e, por isso, ainda há risco de deslizamentos de terra em áreas vulneráveis. A tendência, no entanto, é para que o tempo melhore na maioria das regiões no decorrer do dia.

Previsão do tempo indica mais chuva para a semana em Florianópolis - Daniel Queiroz/ND
Previsão do tempo indica mais chuva para o fim de semana - Daniel Queiroz/ND



De acordo com a meteorologista Gilsânia Cruz, a estabilidade está se afastando do Estado, mas ainda há algumas nuvens carregadas no Norte, podendo trazer chuva de intensidade morada a forte em alguns momentos.  O tempo deverá melhorar no período da tarde em todas as regiões, até mesmo com aberturas de sol, principalmente no Oeste e no Sul.

Nesta sexta-feira, segundo Gilsânia, as temperaturas não sobem muito por causa da nebulosidade, devendo ficar entre 20°C e 22°C na maioria das regiões. Em Florianópolis, os termômetros marcarão entre 17°C e 20°C.

No final de semana também há condição de chuva, já que uma frente fria vai avançar pelo Sul do Brasil no decorrer do sábado (20). “No Litoral, temos a previsão de ficar com tempo mais instável já no sábado e depois vão chegando essas áreas de instabilidade para as outras regiões”, diz.

“No domingo chove especialmente entre o período da madrugada e a manhã. Depois disso essa frente fria se afasta e entra uma massa de ar um pouco mais seca que vai favorecer a estabilidade do tempo no decorrer do domingo e a diminuição da temperatura”, completa a meteorologista.

Tanto no sábado como no domingo, a previsão para Florianópolis é de temperaturas entre 18°C e 22°C, conforme a Epagri/Ciram.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade