Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Inscrições para a gincana Desafio Sustentável, da Revista its, são prorrogadas

Professores e alunos de Santa Catarina podem participar transformando as escolas em referências no tema sustentabilidade

Redação ND
Florianópolis
03/09/2018 às 22H43

A maior gincana digital de Santa Catarina, Desafio Sustentável its, teve as inscrições prorrogadas até 10 de setembro. Professores e alunos de Santa Catarina podem participar transformando as escolas em referências no tema sustentabilidade.

Escola Professora Eladir Skibinski, de Joinville, foi consagrada como grande campeã - Divulgação
Escola Professora Eladir Skibinski, de Joinville, foi a campeã da última edição do Desafio Sustentável - Divulgação


A gincana ocorre de forma dinâmica. Professores ou alunos de ensino médio precisam cadastrar grupos de até 30 integrantes pelo site da gincana. Podem participar escolas públicas, particulares e indígenas.

Após o cadastro, as equipes recebem capacitação para concluir as missões. Na primeira missão, os alunos farão um diagnóstico das condições no ambiente escolar. Na segunda missão, os estudantes começarão a colocar em prática os temas no bairro. Já na última etapa ocorrerá a mobilização no município.

Cada missão terá suas atividades abertas somente nas datas estipuladas no cronograma. Assim, todos os Clubes terão acesso ao conteúdo no mesmo dia, tendo o mesmo período para executar e enviar os trabalhos solicitados. O objetivo é que os alunos tomem consciência do consumo e da responsabilidade dos resíduos.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade