Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Inscrições para 49 cursos técnicos do IFSC encerram na próxima terça-feira

Processos seletivos oferecem 1.937 vagas em 19 campus do instituto

Redação ND
Florianópolis
27/06/2018 às 19H20

Encerram na próxima terça-feira (3) as inscrições para 49 cursos técnicos do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). Os processos seletivos oferecem 1.937 vagas em 19 campus do IFSC, em cursos técnicos concomitantes, subsequentes, integrados e na modalidade Proeja (que integra ensino técnico com educação de jovens e adultos).

IFSC Jaraguá do Sul - Divulgação/IFSC
IFSC Jaraguá do Sul é uma das unidades com vagas para cursos técnicos - Divulgação/IFSC


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal de Inscrições do IFSC.

Quem pode se inscrever

Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o ensino profissionalizante no IFSC e o ensino médio em outra instituição. O pré-requisito é ter a primeira série do ensino médio completa.

Já os cursos técnicos integrados são aqueles em que o estudante faz o ensino médio e o profissionalizante juntos dentro do IFSC. E os cursos técnicos subsequentes são destinados a pessoas que já concluíram o ensino médio.

Por fim, os cursos Proeja unem o ensino fundamental ou médio com o profissionalizante dentro do IFSC, mas para pessoas com pelo menos 15 anos (ensino fundamental) ou 18 anos (ensino médio).

Quem não tiver acesso a um computador com internet pode ir a um dos campus do IFSC, onde há telecentros disponíveis para a realização das inscrições (veja horários e endereços nos editais 09 e 10). 

Como funciona

O processo seletivo para todos os cursos será feito por meio de sorteio público em 5 de julho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

Para saber os cursos e os referidos campus com vagas disponíveis, acesse o portal da instituição.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade