Publicidade
Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Incêndios destroem imóveis em Florianópolis e São José nesta quinta-feira

Em Jurerê Internacional, bombeiros foram acionados para apagar o fogo na mesma casa pela segunda vez no dia

Redação ND
Florianópolis
18/05/2017 às 21H55

Uma empresa de autopeças e mecânica foi tomada pelo fogo no início da noite desta quinta-feira (18), no bairro Serraria, em São José. O local, que possui aproximadamente 1.800 m², teve uma área de 300 m² destruída pelas chamas. A perícia será realizada na tarde de sexta-feira (19) para determinar a causa do incêndio.

Bombeiros utilizaram aproximadamente 20 mil litros de água para combater o incêndio - Divulgação/ND
Bombeiros utilizaram aproximadamente 20 mil litros de água para combater o incêndio - João Vitor Costa Bonetti/Divulgação/ND


A empresa em questão fica localizada na marginal da BR-101, próximo à Igreja Matriz. Ninguém ficou ferido, já que o horário de expediente já havia acabado.

De acordo com o tenente Marcelo Della Giustina da Silva, comandante de área do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o espaço atingido pela fogo abrigava parte das peças do estoque da empresa. Segundo ele, não há informações sobre o que poderia ter causado o incidente.

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 18h30 e o incêndio foi controlado após cerca de meia hora. As guarnições, no entanto, ficaram no local até as 20h30 para realizar o processo de rescaldo. Três caminhões e um caminhão-tanque foram utilizados para atender a ocorrência, que consumiu aproximadamente 20 mil litros de água.

Incêndio recomeça em Jurerê Internacional

Um incêndio também atingiu uma casa em Jurerê Internacional na manhã desta quinta. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h30 para apagar o fogo, que teria destruído grande parte dos cômodos da casa. A moradia, de dois andares, fica localizado na rua Guaracema. Durante a noite, às 20h17, a corporação foi chamada para combater as chamas no local mais uma vez.

Segundo o Corpo de Bombeiros, alguma brasa poderia estar escondida e, mesmo com o rescaldo realizado, pode ter se espalhado por causa do vento forte registrado na região no fim do dia. Durante a manhã, o fogo se dissipou principalmente entre as telhas e o madeiramento do teto, onde há uma manta térmica.

Antes do fogo tomar conta da casa, na manhã, os moradores - um casal e um filho - conseguiram sair com segurança e resgatar alguns bens de valor, como televisão e jet ski.

Por volta das 20h30, a guarnição do Corpo de Bombeiros estava se deslocando novamente para a casa com o intuito de combater o incêndio mais uma vez.

Fogo em Carianos

O fogo em uma casa também chamou a atenção de moradores do bairro Carianos, no Sul da Ilha, na noite de quinta. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma briga entre vizinhos na avenida Deputado Diomício Freitas teria motivado uma pessoa a dar início a um incêndio, tido como criminoso, por volta das 20h. Bombeiros do quartel da Trindade foram chamados para prestar atendimento. Não houve vítimas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade