Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Incêndio toma conta de colégio estadual no bairro Bela Vista, em São José

Quatro salas de aulas, a biblioteca e o laboratório de química foram destruídos

Redação ND
Florianópolis

Atualizada às 20h47

Kamila Pereira/Divulgação/ND



O fogo tomou conta de parte do Colégio Estadual Bela Vista, no bairro Bela Vista, em São José, às 14h20 desta terça-feira (10). Cerca de 50 alunos estavam em uma outra ala da unidade tendo aula, e não se feriram. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na sala de convivência, que não estava em funcionamento. O teto pegou fogo, que se espalhou para outras quatro salas de aulas, a biblioteca e o laboratório de química. Todos foram completamente destruídos.

No momento da chegada dos bombeiros, o terreno em que o caminhão passou estava com mato alto e tinha uma valeta recém-concretada, que não aguentou o peso do veículo e afundou. O caminhão caiu na vala e tombou. Um segundo veículo precisou ser acionado para conter o incêndio. 

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o que provocou as chamas, já que não havia nenhum aparelho elétrico instalado no teto da sala de convivência. A suspeita é de que tenha acontecido um curto-circuito na fiação elétrica que passa em cima da sala.

As aulas na unidade foram suspensas e as crianças dispensadas. O retorno está previsto para a  quarta-feira (18) da próxima semana.

A escola atende 180 alunos do ensino médio, inclusive alguns em tempo integral, que estavam no colégio quando começou o incêndio. De acordo com a direção da escola, os estudantes serão realocados para outras salas. “Não vamos comprometer os alunos. Daremos toda a assistência para que as aulas aconteçam normalmente”, informa o diretor Silvio Mansani.

 

Kamila Pereira/Divulgação/ND


Murilo Bernardo/Divulgação/ND

*Com informações da repórter Viviane de Gênova.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade