Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Incêndio destrói galpão de produtos recicláveis em São José nesta sexta-feira

Fogo começou no fim da manhã e, segundo os bombeiros, guarnições ainda estavam realizando o rescaldo às 17h.

Redação ND
Florianópolis
07/09/2018 às 17H27

Um incêndio destruiu completamente um galpão que abrigava produtos recicláveis em São José no fim da manhã desta sexta-feira (7). O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater as chamas por volta das 11h, mas quando chegou ao local, no bairro Potecas, o fogo já havia tomado conta do espaço, que tem entre 300 m² e 400 m².

Incêndio no galpão teve início no fim da manhã desta sexta-feira - Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND
Incêndio no galpão teve início no fim da manhã desta sexta-feira - Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND


Segundo o tenente Felipe Pires, comandante de área do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, havia uma grande quantidade de objetos plásticos, de borracha e papelões no galpão. “Tudo queimou muito rápido. O nosso objetivo foi evitar que o fogo se alastrasse, porque havia casas muito próximas ao galpão”, disse. Foram acionados bombeiros de São José e Palhoça para a ocorrência.

Ninguém ficou ferido no incêndio. De acordo com os bombeiros, o proprietário é morador das proximidades e já estava no local quando a guarnição chegou. Ele não soube informar o que teria provocado o início das chamas.

Foram utilizados mais de 50 mil litros de água na operação. Às 17h os bombeiros ainda estavam no local fazendo o rescaldo e havia bastante fumaça. No entanto, conforme assegurou o tenente Pires, não havia mais perigo de propagação do fogo.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade