Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Incêndio destrói cerca de 1.000 m² de área de vegetação no Ribeirão da Ilha, na Capital

Bombeiros encontraram mesas e cadeiras no local do incidente; suspeita é de que houve ação humana direta ou indireta

Redação ND
Florianópolis
11/05/2017 às 18H17

Um incêndio atingiu uma área de vegetação no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, na tarde desta quinta-feira (11), e afetou aproximadamente 1.000 m² de uma região alta e íngreme, próximo à rodovia Baldicero Filomeno.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado por volta das 16h, foram encontrados materiais, mesas e cadeiras em um dos locais, o que sustenta a teoria de que havia alguém acampando na área. A suspeita é que a ação humana, de forma direta ou indireta, tenha provocado o incidente, classificado como entre média e grande proporção. Ninguém foi encontrado próximo à área.

A região atingida pelas chamas não fica próxima a nenhuma casa e é localizada nos arredores da antiga danceteria Ribeirô Club. Conforme os bombeiros, não havia muitos galhos e matos secos na área, então é improvável que o incêndio tenha se originado por causas naturais.

Os bombeiros não souberam informar se o local se trata de uma área de preservação e tanto a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) quanto a Polícia Militar Ambiental não tiveram conhecimento da ocorrência.

O combate ao fogo durou cerca de 30 minutos e envolveu duas viaturas dos bombeiros. Incêndios em morros, segundo os bombeiros, tendem a se propagar para as regiões ascendentes, mas nesse caso o combate foi tranquilo devido ao vento fraco. A perícia em incêndios em vegetação é realizada apenas se o responsável pelo local solicita o procedimento. Neste caso, não há informação se a perícia será realizada.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade