Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Incêndio de grandes proporções atinge Museu Nacional no Rio de Janeiro

Mais antigo do país, o Museu Nacional é subordinado à UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e vem passando por dificuldades geradas pelo corte no orçamento para a sua manutenção

Folha de São Paulo
Rio de Janeiro (RJ)
02/09/2018 às 21H04

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Corpo de Bombeiros do Rio foi acionado para combater incêndio que atinge neste domingo (2) o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio. 

De acordo com os Bombeiros, equipes do quartel de São Cristóvão, com apoio de três outros quartéis, estão no local. Ainda não há informações sobre vítimas.

Mais antigo do país, o Museu Nacional é subordinado à UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e vem passando por dificuldades geradas pelo corte no orçamento para a sua manutenção.

A instituição está instalada em um palacete imperial e completou em junho 200 anos - foi fundada por D João VI em 6 de junho de 1818.

Com seguidos cortes no orçamento, desde 2014 não vem recebendo a verba de R$ 520 mil anuais que bancam sua manutenção e apresenta sinais visíveis de má conservação, como pareces descascadas e fios elétricos expostos.

Seu acervo, com mais de 20 milhões de itens, tem perfil acadêmico e científico, com coleções focadas em paleontologia, antropologia e etnologia biológica, entre outras.

Museu fica localizado em São Cristóvão - Marcello Dias/Futura Press/Folhapress
Museu fica localizado em São Cristóvão - Marcello Dias/Futura Press/Folhapress



Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade