Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Princípio de incêndio atinge estúdio e prédio da RICTV

Programação volta ao normal nesta sexta-feira

Redação ND
Florianópolis

Atualizada às 20h50min

Um princípio de incêndio no estúdio da RICTV, no final da tarde desta quinta-feira no prédio da emissora no Morro da Cruz, em Florianópolis, deixou a emissora fora do ar. O fogo foi percebido por volta das 18h. Em alguns minutos, uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local para controlar as chamas.

 

Joyce Giotti/ND
incêndio prédio RIC
Guarnição do Corpo de Bombeiros atuou com agilidade

 

A equipe de jornalismo preparava-se para apresentar o telejornal RIC Notícias quando o alarme de incêndio foi dado. Três funcionários foram atendidos no local devido a ferimentos leves e inalação de fumaça. Todos passam bem. “Os sistemas de emergência todos funcionaram”, afirma o tenente do Corpo de Bombeiros, Bruno Azevedo Lisboa, que atendeu a ocorrência. As  causas do incêndio estão sendo apuradas.

A fumaça no estúdio impediu que todos os funcionários dos andares superiores pudessem ser retirados antes da chegada dos bombeiros e janelas precisaram ser quebradas para retirá-los do prédio. Algumas pessoas tiveram ferimentos leves, com escoriações por queda e intoxicação. “Ouvi alguém gritar: fogo, corre. Mas achei que era brincadeira, aí vi a fumaça, desci pela escada de incêndio, mas não conseguia ver nada até chegar na porta”, relata o gerente operacional da RICTV, Cristiano Souza. 

As operações da RICTV Record foram transferida para as instalações da Record News, também no Morro da Cruz. Apenas a apresentação do jornal RIC Notícias foi cancelada, mas nesta sexta-feira pela manhã a programação normal deve estar restabelecida.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade