Publicidade
Terça-Feira, 19 de Junho de 2018
Descrição do tempo
  • 22º C
  • 15º C
  • #TORCIDANDBlatter ignora sanção da Fifa e chega à Rússia para ver Portugal e BrasilMAIS COPA

Imóveis irregulares são demolidos no Alto da Caieira, em Florianópolis

Ação da prefeitura começou durante a manhã e deve durar o dia todo

Redação ND
Florianópolis
13/06/2018 às 11H13

A prefeitura de Florianópolis realiza nesta quarta-feira (13) uma ação de reintegração de posse no Alto da Caieira, em Florianópolis. Imóveis irregulares serão demolidos ao longo do dia, mas ainda não há um balanço oficial sobre a quantidade.

Ação da prefeitura deve demolir pelo menos dez casas no Alto da Caieira - Marco Santiago/ND
Ação da prefeitura deve demolir pelo menos dez casas no Alto da Caieira - Marco Santiago/ND


De acordo com a prefeitura, foram mapeadas 40 casas irregulares que estão em área de preservação permanente e também em área pertencente à administração municipal. Algumas, no entanto, ainda abrigam moradores. Estas não serão destruídas neste primeiro momento e a Prefeitura deverá entrar com processo administrativo e judicial de reintegração de posse. 

Até o meio da manhã, não havia sido registrado conflito entre os moradores e os funcionários da prefeitura, que têm o apoio da Polícia Militar. No entanto, alguns chegaram a ajoelhar para tentar impedir a ação da prefeitura. 

A ocupação no Alto da Caieira é uma das que mais crescem em Florianópolis nos últimos tempos. Desde novembro de 2016, centenas de famílias se consolidaram naquela região. A maioria dos moradores vive em situação de vulnerabilidade, que, sem condições de arcar com custos de aluguel, acabam se arriscando para garantir um teto.

Segundo a prefeitura, pelo menos dez construções devem ser demolidas nesta quarta. A operação é uma ação integrada entre SMDU (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano), Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente), Secretarias de Habitação e de Assistência Social.

Operação desta quarta é uma ação integrada entre vários setores da prefeitura - Marco Santiago/ND
Operação desta quarta é uma ação integrada entre vários setores da prefeitura - Marco Santiago/ND




Publicidade

9 Comentários

Publicidade
Publicidade