Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Imbituba inicia ciclo de palestras com jovens da campanha Setembro Amarelo

Encontros pretendem promover conscientização e prevenção ao suicídio

Redação ND
Florianópolis
10/09/2018 às 19H09

Os representantes da Secretaria de Saúde de Imbituba começaram nesta segunda-feira (10) um trabalho de conscientização sobre o combate ao suicídio. A ação, realizada no auditório da Escola de Ensino Médio Engenheiro Annes Gualberto, no Centro da cidade, faz parte da campanha Setembro Amarelo.

Ciclo de palestras teve início nesta segunda-feira em Imbituba - Foto: Divulgação/ND
Ciclo de palestras teve início nesta segunda-feira em Imbituba - Foto: Divulgação/ND

Para os estudantes da instituição, o médico psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Fernando Marinho, falou sobre o tema e outros assuntos, como, tecnologia, futuro e ansiedade. A palestra aos adolescentes foi definida porque o suicídio é a maior causa de mortes de jovens entre 15 e 29 anos, segundo o Ministério da Saúde. O ciclo de palestra segue amanhã, no mesmo local, nos períodos, matutino, vespertino e noturno.

“Trabalhar o tema com os adolescentes é de suma importância. Principalmente porque conseguimos falar de assuntos relacionados à insegurança, baixa autoestima e bullying”, informou Denise Silva Maisto, gerente do Centro de Atenção Psicossocial.Os dados sobre suicídio, divulgados pelo Ministério da Saúde, são alarmantes. No Brasil, em média, 11 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos. Em municípios com até 100 mil habitantes, os índices subiram quase 12% nos últimos anos.

“Pelo fato das estatísticas de suicídio entre adolescentes terem aumentado, estamos trabalhando o assunto com a faixa etária. E queremos informar que temos um serviço especializado para evitar esse grande problema de saúde pública”, ratificou a Secretária de Saúde de Imbituba, Graciela Wiemes Ribeiro.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade