Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Imagem de São Miguel Arcanjo volta a Santa Catarina após 32 anos

Peça chega a Florianópolis pela manhã, mas permanece na Superintendência da Polícia Federal

Redação ND
Florianópolis
Divulgação

Atualizado às 20h50

A Superintendência da Polícia Federal em Florianópolis confirmou que delegados do órgão do Rio de Janeiro chegam nesta sexta-feira a Santa Catarina com a imagem de São Miguel Arcanjo roubada há 32 anos da igreja do Balneário São Miguel, em Biguaçu. A imagem terá remoção especial do aeroporto Hercílio Luz para a Superintendência da Polícia Federal, onde vai permanecer até que questões de segurança sejam definidas.

Segundo o delegado Ildo Rosa, "faremos uma entrega simbólica à Mitra Metropolitana e ao município, mas a imagem deverá permanecer na Superintendência por questões de segurança”. Ele não confirmou a devolução imediata à paróquia do Balneário São Miguel, como a assessoria da prefeitura de Biguaçu divulgou anteriormente.

A imagem de São Miguel Arcanjo, com cerca de 1 metro de altura, em madeira policromada, feita no século 18, que havia desaparecido da igreja de São Miguel Arcanjo, em 1979, foi resgatada no ultimo dia 8 de dezembro, por museólogos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e pela Polícia Federal, de um antiquário no shopping Cassino Atlântico, em Copacabana.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade