Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Igreja é roubada e imagens de santos são vandalizadas, em Palhoça

Imagens foram depredadas e objetos utilizados em cultos foram levados

Redação ND
Florianópolis
27/07/2018 às 12H18

A Capela Nossa Senhora do Parto, localizada no Centro de Palhoça, foi alvo de ladrões na madrugada desta sexta-feira (27). Criminosos entraram no local após pularem um muro e arrombarem uma janela. Imagens de santos foram depredadas e objetos foram roubados.

Ladrões levaram a aparelhagem de som e objetos utilizados em cultos pela igreja - Divulgação/ND
Ladrões levaram a aparelhagem de som e objetos utilizados em cultos pela igreja - Divulgação/ND


De acordo com o padre Leandro José Rech, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, o roubo só foi descoberto no começo desta manhã, quando uma funcionária foi abrir a igreja.

Objetos religiosos estavam revirados e imagens de santos foram encontradas riscadas e em locais diferentes. “Levaram toda a aparelhagem de som, como caixas e microfones, além de cálices, cibórios. Abriram o sacrário e profanaram a Eucaristia, jogando as hóstias pelo chão”, contou o padre.

De acordo com ele, a polícia foi acionada e um boletim de ocorrência já foi feito na Delegacia de Palhoça para investigação.  A igreja não tem um sistema de alarme e não conta com câmeras de monitoramento.

O padre comanda a paróquia desde fevereiro deste ano, mas conta que este foi o primeiro roubo relatado por moradores da região. “Os cultos foram cancelados temporariamente. Depois disso, vamos celebrar uma missa de desagravo e tentar correr atrás do prejuízo”, disse o padre.

O comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Palhoça, tenente coronel Jacob Quint Neto, afirmou que ainda não se sabe quantos criminosos invadiram a igreja, mas disse que  a polícia já está coletando informações para descobrir os autores do crime.  

Publicidade

3 Comentários

Publicidade
Publicidade