Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

IFSC divulga lista de selecionados para as mais de 1.900 vagas de cursos técnicos e Proeja

Convocados da lista de espera do Sisu devem comparecer aos câmpus nesta segunda para o Chamadão

Redação ND
Florianópolis
06/07/2018 às 22H10

O Deing (Departamento de Ingresso do IFSC) antecipou a divulgação dos resultados dos processos seletivos para cursos técnicos e voltados à educação de jovens e adultos. A lista com os candidatos selecionados por meio de prova – no caso de alguns cursos técnicos integrados ao Ensino Médio – e por sorteio está disponível no Sistema de Resultados. As matrículas dos aprovados em primeira chamada deverá ser feita de 11 a 13 de julho no câmpus onde o curso é oferecido.

IFSC - IFSC/ Divulgação
IFSC de Florianópolis - IFSC/ Divulgação


Para o Ensino Médio Técnico, cuja seleção foi por meio de exame de classificação, foram oferecidas 494 vagas nas cidades de Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Chapecó, Joinville e São José. Já para os cursos técnicos concomitantes, subsequentes, integrados e na modalidade Proeja, em que a seleção foi por meio de sorteio, foram disponibilizadas 1.937 vagas em 49 cursos nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, Tubarão e Xanxerê.

Os documentos que devem ser apresentados na matrícula estão descritos nos editais. Aprovados em cursos técnicos integrados devem consultar o edital n° 03/DEING/ 2018/2. Já os demais aprovados devem conferir as informações no edital n° 09/DEING/ 2018/2.

O horário para realização da matrícula dos candidatos aprovados seguirá o horário de atendimento externo do setor de Registro Acadêmico de cada câmpus. Os endereços e telefones constam nos editais. O candidato aprovado deverá realizar a matrícula pessoalmente ou ser representado por outra pessoa, mediante procuração conforme orientações dos editais.

Se houver vagas disponíveis, a segunda chamada será divulgada em 18 de julho. 

Convocados da lista de espera do Sisu

Na segunda-feira (9), o IFSC irá realizar o Chamadão, que é a reunião presencial em que os candidatos convocados da lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) manifestam o interesse na vaga. Quem foi convocado deve comparecer ao câmpus onde o curso é ofertado, às 14h, levando todos os documentos necessário para a matrícula. A lista de espera está disponível no Sistema de Resultados (selecionar a chamada 2) e os convocados também receberam um e-mail do IFSC.

Foram convocados até 200 candidatos da lista de espera por curso. Os candidatos convocados nessa segunda chamada terão acesso ao câmpus das 13h às 14h de segunda. Após esse horário, nenhum candidato poderá entrar. Caso o candidato não possa ir pessoalmente, ele pode ser representado por outra pessoa por meio de procuração.

Neste dia, é preciso levar todos os documentos necessários para matrícula, conforme detalhado no edital nº7/Deing/2018/2. No momento da matrícula da segunda chamada, será observada a posição do candidato que comparecer à convocação em relação a sua classificação geral e ao sistema de cotas, se for o caso. Mais informações constam no edital nº7/Deing/2018/2.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade