Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

IFSC abre inscrições para 3.224 vagas em cursos técnicos gratuitos em 19 cidades de SC

As inscrições podem ser feitas até 10 de dezembro; a seleção será realizada por meio de sorteio público e não haverá cobrança de taxa de inscrição

Redação ND
Florianópolis (SC)
10/11/2017 às 18H16

O IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) abre nesta sexta-feira (10) as inscrições para 3.224 vagas em cursos técnicos em 19 cidades de Santa Catarina, incluindo as unidades da Capital e da Grande Florianópolis. As inscrições podem ser feitas até 10 de dezembro. A seleção será realizada por meio de sorteio público e não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Em Itajaí, as inscrições ocorrem em datas diferentes: vão até 5 de dezembro. O sorteio público das vagas será dia 7 de dezembro e a divulgação dia 11 de dezembro. A partir do dia 14 de dezembro, os alunos precisam confirmar a matrícula presencialmente, de acordo com o cronograma do edital.

>> Confira os cursos que estão com inscrições abertas em cada cidade

São oferecidos cursos técnicos subsequentes, para quem já fez ensino médio, cursos técnicos integrados ao ensino médio (o ensino médio técnico), para quem quer ainda não ingressou no ensino médio, e cursos técnicos concomitantes, para quem faz ensino médio em outra escola e deseja cursar um curso técnico no IFSC.

Em Jaraguá do Sul, Chapecó, São Carlos, São José, Urupema, Florianópolis, Canoinhas e São Miguel do Oeste também são oferecidos cursos do Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos), voltados para jovens e adultos que queiram concluir as disciplinas do ensino fundamental ou médio ao mesmo tempo em que aprendem uma profissão.

No câmpus Jaraguá do Sul, são ofertados ainda dois cursos de Certific (Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada), voltados para alunos que já tem uma profissão, mas ainda não conquistaram o diploma.

Como se inscrever

Para se inscrever, é preciso acessar o sistema de ingresso do IFSC e selecionar a opção “Quero me Inscrever”, selecionando o câmpus onde deseja estudar e após, o curso desejado. Para saber mais sobre o processo seletivo, como datas importantes e pré-requisitos, acesse os editais de ingresso de cada tipo de curso:

Dúvidas podem ser enviadas para: ingresso@ifsc.edu.br.

Reserva de vaga

O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas. A listagem completa com o número de vagas reservadas está nos respectivos editais de ingresso.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade