Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Homem tenta roubar celular de pedestre no Centro e acaba detido por populares, na Capital

Ao lado de outros dois suspeitos, o homem tentou roubar uma mulher na saída de joalheria

Gustavo Bruning
Florianópolis
03/04/2017 às 17H48

Uma tentativa de roubo de celular foi mal sucedida na tarde desta segunda-feira (3), no Centro de Florianópolis. Uma mulher saía de uma joalheria na rua Felipe Schmidt, por volta das 16h30, quando um homem puxou o celular de sua mão e tentou fugir. Ele não contava, no entanto, que populares fossem perceber a ação e impedir que ele escapasse.

Populares imobilizaram suspeito de roubo no Centro de Florianópolis - Marco Santiago/ND
Adriano Santana (de azul) ajudou a imobilizar o suspeito de roubo - Marco Santiago/ND


Segundo o motorista e segurança Adriano Santana, 43 anos, o homem estava acompanhado de outros dois suspeitos, que conseguiram fugir. Adriano acompanhou a ação e foi um dos responsáveis por imobilizá-lo. “Eu estava na Felipe Schmidt durante o intervalo do meu trabalho, quando percebi que os três estavam com atitude suspeita. Depois que um deles pegou o celular da senhora, tentou passar para outro para despistar, mas tropeçou. Foi então que o segurança da joalheria me ajudou a detê-lo”, disse.

Poucos minutos depois, guardas municipais chegaram ao local, em frente ao Centro Comercial ARS, e levaram o suspeito para a 1ª Delegacia de Polícia da Capital. De acordo com Adriano, o homem não estava armado e disse ser do bairro Ratones. “Ele contou também que tinha passagem [pela polícia] quando era de menor”, afirmou. Na delegacia, segundo o delegado Arilton Zanelatto, o suspeito disse que atuou sozinho e estava arrependido. Conforme o delegado, ele não tinha passagens desde a maioridade.

Publicidade

4 Comentários

Publicidade
Publicidade