Publicidade
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Bombeiros passam a noite no Cambirela para cuidar de homem que sofreu traumatismo

Ferido estava na companhia de três amigos. Sem poder resgatá-los à noite, socorristas ficaram no morro até a manhã desta segunda-feira

Redação ND
Florianópolis

O Corpo de Bombeiros finalizou na manhã desta segunda-feira (25) o resgate de um grupo com quatro pessoas que estava acampando no Morro do Cambirela, em Palhoça, desde a tarde desse domingo. Um dos integrantes escorregou de uma pedra e sofreu traumatismo craniano.

Arcanjo/Divulgação/ND
Socorristas passaram a noite com o grupo para antecipar o resgate desta segunda


De acordo com o tenente Gelain, que integra a equipe do Helicóptero Arcanjo, o chamado de socorro foi feito pelo grupo na noite deste domingo (24). Uma equipe do GBS (Grupo de Busca e Salvamento) foi até o local e fez os primeiros atendimentos médicos ao homem ferido.

No entanto, devido às dificuldades de visualização na mata durante a noite e por se tratar de um local de difícil acesso, o resgate do grupo só foi possível de ser realizado durante esta manhã. Para não deixar o grupo sozinho, três integrantes da equipe socorrista dos bombeiros passaram a noite acampados no local.

Conforme o bombeiro, apesar de ter sofrido um traumatismo craniano, o ferido estava consciente e seu quadro era estável, por isso foi possível aguardar o resgate no dia seguinte com o Helicóptero Arcanjo.

Esta foi a terceira ocorrência no fim de semana que envolveu a corporação no Morro do Cambirela. Na tarde desse domingo, os bombeiros localizaram um rapaz que não teria mais entrado em contato com a família depois de sair para acampar na sexta-feira (22). Também atenderam ao resgate de um outro grupo de cinco pessoas com duas mulheres feridas. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade