Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Homem é preso em Tijucas por sequestro e atropelamento seguido de fuga

Os crimes aconteceram depois de uma briga entre o homem e a ex-companheira, no dia 25 de janeiro

Oliveira Mussi
Florianópolis

Um homem de 45 anos acusado de sequestro e atropelamento seguido de fuga foi preso em Tijucas no domingo (27) em operação que contou com agentes da Polícia Civil de Jaguaruna, com apoio da COPE (Coordenadoria de Operações Policiais Especiais), da Delegacia de Tijucas, Conselho Tutelar e Oficialato da Infância e Juventude de Jaguaruna.

Segundo a Polícia Civil, o homem teria sequestrado o filho da ex-companheira e, no processo, atropelado ela. No dia 25 de janeiro, ele foi até a casa da ex-esposa, cerca de 12 dias após o término do relacionamento, para discutir questões pendentes com a mulher que conviveu por nove anos. Depois de se desentender com ela e iniciar uma briga, tentou forçar a mulher e a criança a entrarem no carro com ele. A ex-companheira conseguiu fugir, mas a criança permaneceu no carro. Ao arrancar o homem ainda teria atropelado a mulher, que foi socorrida por vizinhos, na cidade de Jaguaruna.

Depois de investigações preliminares da Polícia Civil de Jaguaruna, um telefone do sequestrador foi identificado. Os policiais conseguiram realizar contato telefônico com o suspeito, o qual demonstrou súbitas mudanças de comportamento, ora demonstrando emoção ora raiva e agressividade, ameaçando a criança, a mãe e os próprios policiais, segundo os investigadores. Por meio dos contatos telefônicos foi possível obter o endereço no qual possivelmente tanto o suspeito quanto a vítima estavam , no bairro Jardim Progresso, em Tijucas.

Sob coordenação do Delegado João Adolpho Fleury Castilho, foi planejada uma Operação para resgatar a criança. O suspeito estava em casa, aparentemente calmo, e a criança dormindo, mas, conforme Fleury, quando avistou a mãe e os policiais, demonstrou uma alegria altamente satisfatória.   

O detido foi conduzido à Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, na qual foi autuado em flagrante pela prática do crime de sequestro qualificado. A criança foi libertada e entregue a sua mãe. Antes de ser encaminhado para o Presídio Regional de Tijucas, a Juíza da comarca da cidade converteu a prisão em flagrante em preventiva.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade