Publicidade
Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Helicóptero pede para banhistas deixarem o mar 'calmamente' após avistar 15 tubarões

Todos conseguiram sair da água a tempo e a praia continua aberta, mas avisos sobre a possibilidade de tubarões foram colocados no local

Folha de São Paulo
São Paulo (SP)
12/05/2017 às 23H06

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Surfistas que aproveitavam uma praia na Califórnia, nos Estados Unidos, levaram um susto nesta quarta-feira (10), quando um helicóptero fez um anúncio aterrorizante.

Ao perceberem que cerca de 15 tubarões estavam se aproximando dos banhistas, autoridades do condado de Orange pediram para que um helicóptero sobrevoasse o mar e avisasse a todos do perigo.

"Vocês estão praticando stand-up [remo em pé] perto de cerca de 15 tubarões brancos. Estão aconselhando vocês a saírem da água calmamente. Os tubarões estão próximos do raso", anunciou.

O tubarão branco é o mais mortal dos predadores do oceano e sua agressividade foi mostrada por Steven Spielberg no filme "Tubarão", de 1975.

Todos conseguiram sair da água a tempo e a praia continua aberta, mas avisos sobre a possibilidade de tubarões foram colocados no local.

O biólogo marinho Chris Lowe, em entrevista à emissora "CBS", disse que a população desses animais na costa oeste dos Estados Unidos está aumentando.

"A razão pela qual vemos mais tubarões é porque estamos protegendo esses animais. Outro motivo é que há muita comida. Na nossa costa a população de arraias explodiu nos últimos 50 anos."

Publicidade

3 Comentários