Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Grupo RIC divulga nesta quarta-feira pesquisa eleitoral em novo formato

O RIC Notícias será feito exclusivamente para exibir a pesquisa, a partir das 19h

Redação ND
Florianópolis
05/09/2018 às 16H05

O RIC Notícias divulga nesta quarta-feira (05), a partir das 19 horas, a pesquisa eleitoral encomendada pelo Grupo RIC/Fecomércio junto ao Instituto Big Data RealTime. O levantamento, com dados inéditos sobre o comportamento do eleitor, mostra a intenção de votos dos catarinenses para a Presidência da República, governo do Estado e Senado Federal. Será a primeira pesquisa sem a presença do ex-presidente Lula como candidato, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral. 

Urna Eleição - EBC/Divulgação/ND
Urna Eleição - EBC/Divulgação/ND

Sob o comando do jornalista Paulo Alceu, o RIC Notícias terá um formato diferente. O programa especial será feito exclusivamente para exibir a pesquisa. Estarão presentes no estúdio, além do cientista político Bruno Soller, diretor da Big Data, comunicadores e jornalistas convidados. Os participantes vão discutir os números da amostra, avaliando tendências e dados inéditos.

O telejornal especial será transmitido em tempo real, simultaneamente, pelo NDOnline e pela página da RICTV | Record TV no Facebook. O público pode interagir com a #MeuVotoDecide. A pesquisa será publicada, em detalhes, na quinta-feira pelo Notícias do Dia e por quase uma centena de jornais que integram as redes ADI-SC (Associação dos Diários de Santa Catarina) e AJORI-SC (Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina).

Para o primeiro turno das eleições o Grupo RIC encomendou duas pesquisas. A segunda será divulgada no próximo dia 27 setembro. As pesquisas foram encomendadas ao Big Data RealTime, empresa que tem exclusividade da Record TV para a realização deste trabalho em várias capitais brasileiras.

Uma série de ações integra o projeto #MeuVotoDecide, plano de cobertura multimídia do Grupo RIC nas eleições 2018. O debate com os candidatos ao governo de Santa Catarina está marcado para o dia 29 de setembro na RICTV. Já os candidatos à Presidência da República terão espaço para debate no dia 30 de setembro, com exibição ao vivo pela Record TV.

Na edição impressa, o Notícias do Dia traz reportagens especiais. As informações sobre o pleito estarão no portal ND Online, com perfis de candidatos e reportagens especiais. Já o portal RIC Mais apresenta os principais assuntos que foram ao ar nas emissoras no especial Eleições.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade