Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Grupo Cassol comemora 60 anos e anuncia vendas on-line a partir de agosto no Sul do país

Site começará com oferta de 7 mil produtos, entre materiais de construção e eletrodomésticos

Viviane de Gênova
Florianópolis
13/07/2018 às 21H57

Referência em materiais de construção no Sul do país, o Grupo Cassol celebra 60 anos em julho e tem bons motivos para comemorar. Além da previsão de inaugurar três novas lojas ainda para este ano (em Palhoça, Itapema e na cidade paranaense Barigui), a empresa também tem um grande desafio pela frente: o lançamento do e-commerce no varejo.  A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (13) em uma visita da diretoria do Grupo Cassol ao Grupo RIC, onde foi recebida pelo presidente-executivo Marcello Corrêa Petrelli.

Diretores da Cassol foram recebidos no Grupo RIC - Viviane de Gênova/ND
Diretores da Cassol foram recebidos no Grupo RIC - Viviane de Gênova/ND



Inicialmente, o site terá um mix de cerca de 7.000 produtos, entre materiais de construção e eletrodomésticos, e estará disponível nas áreas onde já existem centros de distribuição das lojas físicas da Cassol, no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A inauguração do site está prevista para a primeira semana de agosto e a expectativa é de que em seis meses a plataforma passe a atender todo o Brasil com uma oferta de produtos ainda maior, de aproximadamente 25 mil itens.

“É um de nossos grandes desafios. O mercado do varejo já está bastante consolidado e esperamos uma comercialização bastante grande por esse novo canal”, disse o diretor superintendente do varejo da Cassol, Rafael Gomes.

Aliás, a plataforma on-line é mais um meio para consolidar o sucesso da empresa. O Grupo Cassol conta atualmente com a maior rede de lojas de material de construção do sul do país e é a quinta maior empresa do Brasil na área.

A empresa é dona do maior complexo industrial de pré-fabricados da América Latina, marcando presença em seis estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo.

Na indústria, o Grupo possui 120 mil m² de área coberta nas fábricas, 6.800 obras entregues no Brasil e no exterior totalizando mais de 10 milhões de m² de área construída. A empresa também atua no mercado imobiliário e em reflorestamento, empregando mais de 4 mil funcionários diretos e indiretos.

Mercado em crescimento

Segundo com Murilo Cassol, presidente do Conselho Administrativo do Grupo Casso, a crise financeira que assolou o país também refletiu na empresa, que teve queda de cerca de 50% no setor de pré-fabricados. No entanto, enfrentar a situação com otimismo e descobrir novos campos de atuação faz com que o mercado continue em crescimento.  

“Sofremos muito com a crise, mas continuamos crescendo e investindo. Acredito que depois das eleições, as coisas possam melhorar”, diz. “O Brasil está precisando de grandes serviços de infraestrutura. Nós fornecemos materiais para aeroportos, portos, grãos e até rodovias, saindo até um pouco mais do varejo e indo para essa área de infraestrutura, que é onde ainda vai crescer muito, principalmente na concessão público/privada. Um exemplo é o Aeroporto de Florianópolis, que agora está caminhando e recebendo mais investimentos”, comentou.

Da esquerda para a direita: Murilo Cassol, Rafael Gomes e Rodrigo Cassol, que é diretor do grupo - Viviane de Gênova/ND
Da esquerda para a direita: Murilo Cassol, Rafael Gomes e Rodrigo Cassol, que é diretor do grupo - Viviane de Gênova/ND



Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade