Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Greve dos bancários termina na Grande Florianópolis

Em Santa Catarina, apenas as regionais de Chapecó, Blumenau e Araranguá recusaram a proposta da Fenaban

Viviane de Gênova
Florianópolis

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (26), os bancários da Grande Florianópolis aceitaram a proposta oferecida pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e encerraram a greve, iniciada dia 5 de outubro. As agências voltam ao atendimento normal já nesta terça-feira (27).

Em Santa Catarina, apenas as regionais de Chapecó, Blumenau e Araranguá não aceitaram a oferta e realizam novo encontro nesta terça para avaliação, já com o resultado das demais assembleias realizadas pelo Estado. 

A oferta da Fenaban inclui 10% de aumento no salário dos funcionários, além de 14% no vale-alimentação e no vale-refeição. A federação também retirou o pedido de compensação total das horas não trabalhadas. Os bancários com jornada de seis horas diárias terão abonados 63% das faltas. Assim, reporão uma hora por dia até o dia 15 de dezembro. Já para quem trabalha em jornada de oito horas, o abono será de 72%. 

De acordo com o SEEB (Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região), a adesão do movimento nos 21 municípios que compõem a regional foi de aproximadamente 60% dos cerca de 4 mil funcionários. A reivindicação da categoria era de 16% de aumento.

SEEB/Divulgação/ND
A proposta foi aprovada pelos bancários dos 21 municípios que compõem a regional Florianópolis
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade