Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Greve dos bancários entra em seu 29°dia sem previsão para terminar

Funcionários decidiram manter a paralisação, mas prometem intensificar as ações para o fim do impasse

Redação ND
Florianópolis
04/10/2016 às 11H33

A greve dos bancários entrou para o 29° dia nesta terça-feira (4). Assembleias dos funcionários foram realizadas em todo o país na noite desta segunda-feira (3), inclusive em Santa Catarina, com decisão favorável à continuidade da paralisação.

Greve dos bancários chega ao seu 29° dia - Daniel Queiroz/ND
Greve dos bancários chega ao seu 29° dia - Daniel Queiroz/ND



De acordo com o SEEB (Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região), o tempo de greve é um dos maiores já realizados pela categoria bancária, que pretende “intensificar seus esforços para aumentar a pressão sobre os banqueiros, buscando, assim, a solução para este impasse”.

“Durante o debate na assembleia, os bancários reconheceram que esta campanha acontece em uma conjuntura mais difícil que em anos anteriores”, diz o sindicato. Entre as ações discutidas na assembleia em Florianópolis está o aumento do movimento, convocando funcionários que ainda não paralisaram suas atividades, e a busca de uma ação unificada junto ao comando nacional.  

A última proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) foi de reajuste de 7% e um abono de R$ 3,5 mil, com aumento real de 0,5% para 2017. Os bancários pedem reajuste de 14,78%, sendo 5% de aumento real.

Publicidade

4 Comentários

Publicidade
Publicidade