Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Governo libera unidades da BRF para retomar exportações à Europa

Algumas das fábricas liberadas pelo despacho estão localizadas nos municípios catarinenses de Concórdia, Chapecó e Nova Veneza

Folha de São Paulo
São Paulo (SP)
18/04/2018 às 18H59

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério da Agricultura liberou nesta quarta-feira (18) a produção e certificação sanitária de unidades da BRF para a empresa retomar as exportações de aves do Brasil para a União Europeia. Entre as unidades liberadas pelo despacho publicado nesta quarta estão as fábricas situadas em Concórdia, Chapecó e Nova Veneza (SC), Serafina Corrêa e Marau (RS), Dourados (MS), Rio Verde (GO) e Francisco Beltrão (PR).

Operação Carne Fraca, que apurou irregularidades em frigoríficos, atingiu a BRF em abril - Pedro Ladeira/Folhapress
Operação Carne Fraca, que apurou irregularidades em frigoríficos, atingiu unidades da BRF - Pedro Ladeira/Folhapress


A unidades de Nova Mutum (MT) e Capinzal (SC), que também estavam com as certificações suspensas, não aparecem na lista de unidades liberadas.

O governo havia interrompido em março a produção e certificação sanitária de produtos de aves da BRF exportados para a União Europeia. A suspensão ocorreu depois de a BRF ter sido alvo de uma nova fase da operação Carne Fraca da Polícia Federal.

Nesta terça-feira (17), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, emitiu nota em que informa que o Brasil irá recorrerá à OMC (Organização Mundial do Comércio) contra a postura adorada pela União Europeia para descredenciar frigoríficos da BRF como exportadores de carne de aves para países do bloco.

>> União Europeia ameaça suspender todas as compras de frango da BRF

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade