Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Governo do Estado marca divulgação de salários para a semana que vem

Previsão inicial era de que nomes e salários dos servidores estariam no ar no dia 14 de julho

Everton Palaoro
Florianópolis

O gover­no do Estado promete divulgar na semana que vem nomes e salários de cada um dos 135 mil servidores ativos, inativos e comissionados. A área técnica trabalha na checagem das informações que serão publi­cadas no Portal da Transparência. A Secretaria da Fazenda informou, por meio da assessoria de impren­sa, que o volume de dados dificul­ta o cumprimento das determi­nações do governador Raimundo Colombo (PSD).

Os dois prazos estipulados por Colombo foram estendidos pela área técnica. O primeiro previa a divulgação até o dia 14 desde mês. Na segunda-feira, ele disse que a publicação ocorreria na terça-feira. A informação causou alvo­roço nos técnicos e a Secretaria da Fazenda protelou a divulgação. A nova determinação é de que a fo­lha de pagamento de agosto seja disponibilizada na internet.

Até agora, o único ato concre­to em relação à transparência é o modelo de como ocorrerá à divul­gação. Os dados serão colocados na área destinada ao “Gasto Pú­blico”, no Portal da Transparência (www.transparencia.sc.gov.br). O cidadão terá acesso à lista de ser­vidores, cargo e a remuneração bruta, verbas indenizatórias, 13º salário e deduções de previdência e imposto de renda.

A lei de Acesso à Informa­ção entrou em vigor no dia 16 de maio. A Alesc (Assembleia Legis­lativa de Santa Catarina) pulou na frente e divulgou o salário em junho. O ato do presidente Gelson Merísio (PSD) causou resistência e ações judiciais.

O Sintespe (Sindicato dos Tra­balhadores do Serviço Público Estadual) anunciou que vai tentar barrar a publicação, pois considera as informações de caráter privado. Ministério Público, TCE (Tribunal de Contas do Estado) e Tribunal de Justiça de Santa Catarina ainda não se adequaram às exigências da legislação.

Veja os endereços eletrônicos da transparência:

 

Arte/ND
Portais
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade