Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Governador Colombo anuncia seis primeiros nomes das 36 SDRs de Santa Catarina

Doze indicações ainda estão indefinidas. Demais nomes confirmados serão anunciados pelo Twitter do democrata

Maiara Gonçalves
Florianópolis

 

Arquivo/ND
Colombo está ligando pessoalmente para cada um dos indicados para fazer o convite

 

 

O governador Raimundo Colombo (DEM) confirmou na tarde de ontem (21), durante assinatura da ordem de serviço para duplicação da SC-401, Norte da Ilha, os nomes que vão administrar as Secretarias de Desenvolvimento Regional de Joinville, Chapecó, Lages, Criciúma, Timbó e Tubarão. Do total de 36 SDRs, essas foram as seis primeiras que tiveram os nomes confirmados pois Colombo está ligando pessoalmente para cada um dos nomes indicados pelos partidos que compõem a base do governo (DEM, PMDB, PSDB, PTB e PPS) antes de anunciar oficialmente o secretariado.

 

“Quero falar com cada um, ver se há sintonia com o meu modo de pensar o governo”, justificou o governador. Das 36 secretarias, 24 nomes já estão definidos, mas serão divulgados um a um, pelo Twitter oficial do governador, após os telefonemas. A previsão é divulgar os 18 nomes restantes até o fim da semana. As negociações para as demais 12 secretarias, que ainda encontraram entraves dentro da base aliada, devem ser alinhavadas até o fim da semana e igualmente divulgadas por meio das “tuitadas”.

 

Inicialmente o governo havia previsto oficializar todos os secretários até a última sexta-feira (18), mas as negociações políticas para a definição de alguns nomes ainda estavam emperradas. Das 36 secretárias, 14 ficariam com o PMDB, 10 com o Democratas, que ainda cederia duas (Brusque e Blumenau) para o PMDB, totalizando 16 SDRs sob o comando dos peemedebistas.  Restariam um para o PTB e uma para o PPS. Segundo Raimundo Colombo, o atraso na divulgação dos novos secretários regionais não prejudica o trabalho do governo. “Todas as secretarias hoje têm um responsável”, frisou o democrata.

 

 

Os seis indicados


Joinville: Romualdo França (PMDB)

Chapecó: Eldimar Jagnow (DEM)

Lages: Jurandir Agostini (DEM)

Criciúma: Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (PMDB)

Timbó: Rogério Theis (PSDB)

Tubarão: Haroldo de Oliveira Silva (PSDB)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade