Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Google Drive deve chegar semana que vem para armazenamento em nuvem

Redação ND
Florianópolis

Divulgação/ND
Google Drive pode receber aplicativo para Android em breve

O site The Next Web confirmou o lançamento, na próxima semana, do Google Drive, mais novo produto de armazenamento de arquivos em nuvem. Embora não haja até o momento informações específicas sobre esse serviço, ele deve ser gratuito, ao menos no início, e deve começar em 5G de armazenamento para usuários. O concorrente mais próximo, o Dropbox, oferece 2G gratuitos, mas promete ampliar para até 16G, se o usuário  trouxer novos assinantes.

Quem usa o Dropbox não deve ver muitas novidades, à primeira vista. Contudo, espera-se que haja maior integração entre os serviços. Agora que o Google resolveu personalizar todos os serviços, o Drive deve ficar integrado ao GoogleDocs e assim por diante. Há também a possibilidade de aplicativos para Android levarem o serviço mais rapidamente para os tablets e smartphones.

 Desde fevereiro há notícias de que o serviço já estaria disponível on-line para usuários escolhidos, e houve até imagens do site divulgadas. Ao que tudo indica, agora é mesmo verdade que ele será lançado. O site TechCrunch, inclusive, descobriu a existência de um aplicativo para Mac, que por enquanto não está disponível, o Google Drive OS X. Ou seja, mais um indício de que o serviço está mesmo próximo de ser lançado.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade