Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Google cria ferramenta para alertar usuários durante desastres

A ideia é oferecer, de forma facilitada, telefones e notícias confiáveis sobre um momento de crise

Redação ND
Florianópolis
25/07/2017 às 17H06

Com o objetivo de levar as informações corretas durante um desastre, o Google Lançou o Alerta SOS, que reúne recursos da plataforma de buscas e do Maps para ajudar o usuário a entender rapidamente o que está acontecendo e decidir o que fazer em uma emergência. 

Alertas serão emitidos na página principal do buscador - Divulgação/Google/ND
Alertas serão emitidos na página principal do buscador - Divulgação/Google/ND





Em um momento de crise, o Google fará a alteração do topo dos seus resultados de busca caso o usuário procure por um incidente no local. Entre as informações que aparecerão estarão mapas e as principais notícias e – quando disponível – informação confiável como telefones de emergência, sites e traduções de frases úteis. Dependendo do quão perto a pessoa estiver da área atingida, também poderá receber uma mensagem no celular direcionando para essa informação.

Ao longo do desenvolvimento de nossos produtos voltados para momentos de emergência e desastres, o Google trabalhou próximo a organizações e agências do governo que estão na linha de frente nessas situações, como a Cruz Vermelha, a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, dos Estados Unidos, a Administração de Serviços Atmosféricos, Geofísicos e Astronômicos das Filipinas e muitos outros. “O rádio e a televisão já foram os únicos meios para fornecer informações, rapidamente, durante emergências, mas a internet e o celular ganharam extrema importância”, disse Robert Glenn, diretor na FEMA (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências).


Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade