Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Giro Policial desta quinta-feira terá cobertura especial sobre as chuvas em Santa Catarina

Convidados do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Deinfra darão um panorama sobre a situação dos municípios afetados no programa da Record News

Redação ND
Florianópolis
08/06/2017 às 11H55

O programa Giro Policial, apresentado por Roberto Sallum na Record News, terá um espaço exclusivo na noite desta quinta-feira (8) sobre os estragos registros pelas chuvas em Santa Catarina.

Representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Santa Catarina e Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) estarão no programa para dar um panorama sobre a situação dos municípios afetados com as constantes chuvas desde o dia 26 de maio.

Sallum e tenente-coronel Heisler: panorama da chuva será divulgado nesta quinta-feira - Daniel Queiroz/ND
Sallum e tenente-coronel Heisler: panorama da chuva será divulgado nesta quinta-feira - Daniel Queiroz/ND



De acordo com tenente-coronel Heisler, responsável pelo comando geral dos bombeiros de Santa Catarina, a região de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, foi uma das mais afetadas, sendo necessário reforço de duas equipes de força-tarefa para atender a demanda, além da inclusão de cadetes nos atendimentos junto à corporação local.

“O Batalhão da cidade, que já deveria ter entre 60 e 70 bombeiros, ganhou o reforço de cerca de 50 pessoas nesse período”, informou.  Segundo ele, todo o efetivo do Estado está empenhado nas ocorrências. Somente em São Miguel do Oeste, nesta quinta-feira, cerca de 100 casas foram destelhadas e havia mais de 20 árvores caídas obstruindo as ruas e rodovias da região.

O tenente-coronel  orienta os moradores a observarem alterações no solo ou nas estruturas dos imóveis mesmo após o fim das chuvas, já que, com o solo encharcado, ainda há chance de deslizamentos pelo período subsequente à chuva, principalmente pelas primeiras 24h. Ao notar qualquer normalidade, o morador deve sair de casa imediatamente, avisando os bombeiros e a Defesa Civil local.

Segundo o apresentador Roberto Sallum, a ideia é disponibilizar um número de telefone para que os telespectadores possam entrar em contato com a produção do programa para sugestões e críticas, enquanto que os órgãos convidados farão orientações sobre as formas de ajudar a população afetada.  O programa vai ao ar às 19h na Record News.

 

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade