Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Gincana da Solidariedade promove a inclusão de alunos especiais e comunidade

Tradicional evento da Apae Biguaçu tem como principais objetivos integrar os alunos e arrecadar recursos para melhorias na escola

Carol Ramos
Biguaçu
Washington Fidélis/ArquivoND
Grupos de amigos do Apae-Xonados ajudam a organizar a Gincana da Solidariedade

O final de semana em Biguaçu será de integração entre gincaneiros e alunos especiais da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A 6ª Gincana da Solidariedade será realizada entre os dias 23 e 25, na Praça Nereu Ramos, no Centro. Quatro equipes participam do evento, que reúne tarefas sociais, esportivas, culturais e as tradicionais, Maratona Fotográfica e Prova da Madrugada. Apresentações artísticas e culturais, desfile de moda e as delícias da praça de alimentação prometem atrair moradores de toda a região.

A primeira tarefa da gincana será realizada no palco em frente à Igreja Matriz, na sexta-feira, 23, às 20h. A principal prova na manhã seguinte será a participação na Ciclovia de Sábado. “As equipes terão de levar as bicicletas decoradas, homenageando a Primevera”, diz Salete Cardoso, uma das coordenadoras. Ela destaca que o evento vem conquistando novos participantes a cada ano.  “Os jovens que participam têm o prazer de ajudar ao próximo brincando e se divertindo. Todos os anos a gincana tem sido um sucesso de público, alegria e compromisso social”, destaca Salete.

A Maratona Fotográfica é aberta para participantes de outras cidades e terá premiação em produtos eletrônicos. “Daremos aos fotógrafos 20 temas, sobre cotidiano da cidade e educação especial”, explica Leonardo Ramos, um dos coordenadores. A 6ª Gincana da Solidariedade deve reunir cerca de 350 gincaneiros, divididos nas equipes Aloprados, JBV (Jardim Janaína e Bom Viver), NCJ (Navegando com Jesus) e Troll´s. A premiação será em dinheiro e troféus.

Serviço:

O que: 6ª Gincana da Solidariedade – Apae Biguaçu

Quando: De 13 a 25 de setembro

Onde: Praça Nereu Ramos – Centro – Biguaçu

Informações: 9114-3389

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade