Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Gerente do tráfico de drogas de Tijucas é preso com arma e dinheiro

Gigante estava na casa de parentes no bairro Morretes e não resistiu a prisão: entregou a pistola Glock com seletor de rajada contendo 40 munições de calibre 9mm

Colombo de Souza
Florianópolis
08/04/2018 às 16H41
Arma e droga apreendidos com o traficante Gigante - Divulgação/ND
Arma e droga apreendidos com o traficante Gigante - Divulgação/ND



A Polícia Militar de Tijucas capturou na madrugada desde domingo (8), o gerente do tráfico de drogas do Jardim Progresso, em Tijucas, Diego Henrique Cunha, o Gigante. Ele foi localizado no bairro Morretes, na casa de parentes. Segundo o comandante da Polícia Militar de Tijucas, major Eder Jaciel de Souza Oliveira, Gigante é o segundo na liderança do tráfico na região também conhecida como Sem Terra.

O traficante vinha sendo procurado desde a operação Ragnarok em outubro de 2016, que reuniu mais de 200 homens. A operação foi comandada pelo 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) Balneário Camboriú. Na época, Eder era o subcomandante do batalhão. Agora como comandante da PM de Tijucas, o major continua com o policiamento ostensivo focado no crime organizado.

Na última quinta-feira (5), a Policia Militar e Civil de Tijucas executaram mais uma incursão na área conflagrada pelo tráfico.  Mas Gigante não foi localizado. Estava na casa de parentes no bairro Morretes.

Depois que o paradeiro do traficante foi localizado, o oficial reuniu sua equipe e na madrugada de domingo cercou a residência. Ele não teve opção. Se rendeu e entregou a pistola  Glock calibre 9 mm com seletor de rajadas, 40 munições de calibre 9 mm, além de  R$ 7.441,00, drogas e três rádios comunicadores.

Desde o dia 12 de março quando passou a comandar a Polícia Militar de Tijucas, o major já apreendeu três pistolas Glock com seletor de rajadas. Agora, o oficial disse que vai buscar Jaciel Senca e Adriano dos Santos Mariano, lideranças do tráfico no Sem Terra.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade