Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Frio e umidade favorecem condição de neve na Serra catarinense no fim de semana

Chegada de massa de ar polar deixa o tempo firme e ensolarado na maioria das regiões de Santa Catarina

Redação ND
Florianópolis
24/08/2018 às 21H37
Neve pode ser registrada nos pontos mais altos da serra, nesta sexta-feira - Daniel Queiroz/ND
Há condição de neve ou chuva congelada na Serra, na tarde e noite de sábado - Daniel Queiroz/ND


O sol deve voltar a aparecer na maioria das regiões de Santa Catarina ao longo deste sábado (25). Apenas no Oeste e no Sul do Estado, permanecem com céu encoberto e condição de chuva fraca em alguns momentos. A Epagri/Ciram divulgou dois avisos nesta sexta-feira (24) alertando para frio intenso em todas as regiões catarinenses e para ventos fortes e mar muito agitado no Litoral. A mudança no tempo acontece devido ao afastamento da frente fria e a chegada de uma intensa massa de ar polar.

“A combinação do frio com a umidade favorece a condição de neve ou chuva congelada na Serra, na tarde e noite. No Oeste e Meio-Oeste, áreas próximas ao Rio Grande do Sul, também há condição de chuva congelada, nesse período”, informa a meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz. Ela explica que o vento terá rajadas intensas, principalmente no Sul e Litoral, devido a um ciclone extratropical próximo à costa gaúcha.

No domingo (26) e na segunda-feira (27), a previsão é de tempo ensolarado em todas as regiões de Santa Catarina, com mínimas próximas de 0°C e negativas durante a madrugada e a noite. Há possibilidade de geada nas áreas altas do Estado, devido à massa de ar polar que atua no Estado e, no início da madrugada, também há condição de neve ou chuva congelada na Serra.

O Sol deve predominar em todas as regiões catarinenses na terça-feira (28), com mais nuvens na Grande Florianópolis e no Norte. A temperatura continua baixa na madrugada, ainda com chance de geada nas áreas altas do Estado, mas entra em elevação durante o dia.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade