Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Frente fria de rápido deslocamento causa chuva no Oeste de SC nesta sexta

Nas demais regiões do Estado, o dia amanhece ensolarado, mas há aumento de nuvens previsto para o decorrer da tarde

Redação ND
Florianópolis
19/07/2018 às 21H03
O sol aparece com mais força nesta sexta-feira e no domingo, enquanto que o sábado terá períodos nublados - Daniel Queiroz
A temperatura continua elevada em Santa Catarina nesta sexta, mas o tempo deve ficar nublado a partir da tarde - Daniel Queiroz/ND


Depois de dois dias de céu azul e límpido na maioria das regiões de Santa Catarina, o aumento de nuvens está previsto para o decorrer da tarde desta sexta-feira (20). A temperatura continua elevada no Estado, podendo atingir a máxima de 33°C no Litoral Norte e no Extremo Oeste. No Oeste do Estado, há condição de chuva e trovoadas isoladas à noite. De acordo com a Epagri/Ciram, a massa de ar seco e quente continua atuando no Sul e Sudeste do Brasil e uma frente fria avança pelo território catarinense, causando instabilidade e chuva mal distribuída.

Assim como na manhã desta quinta (19), na sexta-feira (20) também há condição para nevoeiro no Estado. “Ainda tem possibilidade de nevoeiro, principalmente no litoral. A água está gelada e o ar continua seco e quente nesta sexta, mas também tem o aumento de vento, o que pode diminuir as chances”, contou a meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz.

A partir de sábado (21), a frente fria avança rapidamente pelo território catarinense, causando instabilidade e chuva mal distribuída. “Teremos uma mudança drástica na temperatura. Ela deve baixar cerca de 10°C em todas as regiões catarinenses”, disse Gilsânia. Há previsão também de chuva pela na madrugada e manhã na divisa com o Rio Grande do Sul. No decorrer do dia o tempo melhora com aberturas de Sol devido ao avanço de uma massa de ar seco e frio em todas as regiões.

O domingo (22) será ensolarado, com nevoeiros ao amanhecer na maior parte de Santa Catarina. A temperatura deve ser baixa, com mínimas próximas abaixo de 0°C nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Sul. Na segunda (23) e terça-feira (24), uma nova frente fria chega ao Estado e o tempo deve ficar encoberto com chuva no decorrer do dia na divisa com o Rio Grande do Sul.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade