Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Frente fria avança e traz possibilidade de chuva para Santa Catarina

Apesar da sensação de abafamento em Florianópolis, as temperaturas não deverão passar dos 28°C

Redação ND
Florianópolis
28/11/2016 às 09H01

O avanço de uma frente fria por Santa Catarina vai deixar o tempo instável em todas as regiões nesta segunda-feira (28). As temperaturas não sobem muito na Grande Florianópolis, mas a umidade deixará a sensação de abafamento, que só deverá diminuir ao longo com dia com a entrada do vento sul.

Florianópolis tem tempo instável e sensação de abafamento nesta segunda-feira - Daniel Queiroz/ND
Florianópolis tem tempo instável e sensação de abafamento nesta segunda-feira - Daniel Queiroz/ND



De acordo com o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho, a frente fria entrou no Estado a partir da região Oeste, mas poderá trazer pancadas de chuva nas demais áreas ao longo do dia.

“Hoje (segunda-feira) ainda teremos calor, especialmente no baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte, onde os termômetros podem marcar entre 30°C e 33°C. Já na região da Capital, o amanhecer foi quente, com 22°C, mas a temperatura durante o dia não deverá subir muito, ficando entre 26°C e 28°C”, afirma.

O tempo deverá ficar predominantemente nublado na Grande Florianópolis, com chance de chuva a qualquer hora do dia, mas algumas aberturas de sol não estão descartadas. O vento muda para o quadrante sul entre a tarde e a noite, podendo ter rajadas de até 50km/h.

Conforme Coutinho, a terça-feira (29) ainda poderá amanhecer nublada e com chuva fraca, mas o tempo deverá melhorar gradualmente. As temperaturas médias previstas para a Capital são entre 19°C e 24°C, sendo que a mínima deverá ser marcada à noite em consequência da entrada de uma massa polar.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade