Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Fortaleza de São José da Ponta Grossa terá atrações especiais no domingo em Florianópolis

Show musical, apresentação de trajes de época e combate medieval marcarão a abertura da temporada de verão nas fortalezas da Ilha de Santa Catarina

Redação ND
Florianópolis
31/10/2017 às 17H21

A Fortaleza de São José da Ponta Grossa, que fica na Praia do Forte, em Florianópolis, terá uma programação especial no domingo (5), com direito a shows musicais, apresentação de trajes de época e combate medieval.

Crianças de creche em Florianópolis foram as primeiras a participar do projeto - Franciely Dal Grande Rosa/UFSC/Divulgação/ND
A abertura da temporada de verão nas fortalezas será no domingo (5) - Franciely Dal Grande Rosa/UFSC/Divulgação/ND



A programação será das 9h às 17h com entrada gratuita. Entre as atrações estão a Orquestra de Choro do Campeche, Banda da 14º Brigada de Infantaria Motorizada, Chiqueti & Banda, Sociedade Histórica Destherrense, SCAM – Arquearia e combate medieval e o Boi de Mamão de Santo Antônio.

No mesmo dia, as fortalezas Santo Antônio, na Ilha de Ratones Grande, e Santa Cruz, na Ilha de Anhatomirim, que também são gerenciadas pela UFSC, estarão com acesso livre.

O evento é organizado pela Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, vinculada à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em comemoração à abertura da temporada de verão nas fortalezas. A iniciativa tem apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Florianópolis. A programação marca ainda o Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5 de novembro, e o último Dia de Gratuidade nas fortalezas em 2017.

 

Confira a programação:

9h – abertura ao público

10h – Orquestra de Choro Campeche

11h – Cerimônia de abertura oficial do evento

12h – Banda da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada

14h – Chiqueti & Banda

15h – Sociedade Histórica Destherrense

15h30 – SCAM – Arquearia e combate medieval

16h – Boi de Mamão de Santo Antônio

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade