Publicidade
Terça-Feira, 19 de Junho de 2018
Descrição do tempo
  • 22º C
  • 15º C
  • #TORCIDANDDiretor da Fifa admite 'erro' em gol de empate da SuíçaMAIS COPA

Floripa Airport anuncia mudanças na via da entrada do aeroporto de Florianópolis

Concessionária afirmou que as alterações, que valem a partir desta quarta-feira (13), têm como objetivo acabar com problemas comuns como carros parados em faixa dupla e estacionamento irregular

Redação ND
Florianópolis
12/06/2018 às 17H04

A nova organização da via na entrada do terminal de passageiros do aeroporto de Florianópolis será implementada nesta quarta-feira (13) pela Floripa Airport. A rua foi revitalizada, com faixas mais largas, há novas áreas para embarque e desembarque e placas e pinturas no chão delimitando as vagas de parceiros e órgãos públicos.

Mapa com a nova organização da via - Floripa Airport/Divulgação/ND
Mapa com a nova organização da via - Floripa Airport/Divulgação/ND


A partir de quarta-feira, haverá duas faixas nas extremidades da via, pintadas de vermelho, para deslocamento de pedestres. Outra novidade é referente aos aplicativos de transporte, que passam a ter uma área específica para estacionar na entrada do terminal.

Segue sendo permitido parar apenas para embarque e desembarque. Para estacionar, o visitante deverá usar o estacionamento do Aeroporto, cujo tempo de tolerância é de dez minutos.

Segundo a Floripa Airport, a mudança na organização do meio-fio tem como objetivo “acabar com problemas comuns na via em frente ao terminal, como carros parados em faixa dupla e estacionamento irregular”. A concessionária informou também que terá orientadores de trânsito para ajudar os motoristas quando começar a valer a nova organização.

Confira as principais mudanças:

  • Uma faixa maior e mais larga para o fluxo de veículos;
  • Táxi, ônibus e vans de turismo, locadoras de veículos, polícias, veículos de transporte de valores e aplicativo de transporte têm vagas identificadas com placas;
  • Uma área de espera no entorno do terminal será reservada para veículos de turismo e aplicativos de transportes;
  • Duas faixas vermelhas para deslocamento de pedestres;
  • Amplo espaço delimitado para embarque e desembarque.
Publicidade

5 Comentários

Publicidade
Publicidade