Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Florianópolis terá final de semana com sol e frio menos intenso

As temperaturas poderão chegar aos 25°C no sábado e no domingo

Redação ND
Florianópolis
07/07/2017 às 11H29

O frio intenso continua perdendo a intensidade em Santa Catarina. Uma massa de ar polar está predominando no Estado, mas, em relação ao começo da semana, as temperaturas estão subindo gradativamente. Segundo previsões do Climaterra, tanto o sábado (8) como o domingo (9) deverão continuar com esta tendência, sem previsão de chuva forte.

Arco-íris encantou moradores no começo da manhã na região central de Florianópolis nesta sexta - Daniel Queiroz/ND
Arco-íris encantou moradores no começo da manhã na região central de Florianópolis nesta sexta - Daniel Queiroz/ND



De acordo com o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho, nesta sexta-feira (7) a menor temperatura do Estado foi registrada em Bom Jardim, com -2,1°C. Na Serra, o final de semana tem previsão de mínima de até -1°C, principalmente nas baixadas, onde o frio deve se intensificar. Já a máxima na região não deverá passar dos 18°C.

Em Florianópolis, a sexta-feira começou com 13,7°C e muitas nuvens, mas o céu azul voltou a aparecer ainda durante a manhã. Até mesmo um arco-íris apareceu na região continental no começo do dia.

No sábado e no domingo, as temperaturas previstas para a Capital são entre 10°C e 13°C, a mínima, e de 22°C a 25°C, a máxima. O sol deverá predominar nos dois dias, apenas alternando com alguns períodos nublados. “Se tiver chuva, será apenas um chuvisco fraco em pontos isolados”, reforça Coutinho.

Ainda segundo ele, a tendência é para até a próxima semana o tempo continue mais seco, de maneira geral. “Teremos a passagem de uma frente fria de terça (11) para quarta-feira (12), que até poderá trazer alguma chuva mais para o Leste do Estado. Depois o sol volta, assim como o frio intenso”, finaliza.

A sexta-feira começou com bastante nuvens em Florianópolis - Daniel Queiroz/ND
A sexta-feira começou com muitas nuvens em Florianópolis - Daniel Queiroz/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade