Publicidade
Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Florianópolis terá delegacia especializada em roubos

Redação ND
Florianópolis

A partir da próxima semana a capital catarinense terá mais uma delegacia especializada. A nova Delegacia Anti-roubos foi anunciada nesta segunda-feira (31) pelo secretário de Segurança Pública, César Grubba. O local para o funcionamento da nova divisão ainda não foi definido.

De acordo com as estatísticas da SSP (Secretaria de Segurança Pública), 20% de todos os roubos do estado estão concentrados em quatro cidades da Grande Florianópolis (São José, Biguaçu, Palhoça e Florianópolis). “No momento não temos condições de abrir uma delegacia especializada em cada um desses municípios, mas a inauguração na Capital é o começo”, afirmou Grubba. A ideia de no futuro criar uma estrutura para abrigar três delegacias especializadas na Capital. A de homicídios, que já funciona no mesmo prédio da Central de Polícia, a nova delegacia anti-roubos e de combate ao narcotráfico, que ainda está em fase de implantação.

Com a criação das delegacias especializadas, a SSP busca também combater o crime organizado. “Os roubos e tráfico de drogas são os pilares do crime organizado, através destas delegacias vamos também combater esta modalidade de crime”, destacou o delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila. A estrutura vai contar com dois delegados e oito agentes que serão incumbidos de investigar apenas esta modalidade de crime.

Durante esta semana o secretário, junto com o delegado geral da Polícia Civil, vão em busca de uma estrutura para abrigar a nova delegacia.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade