Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Florianópolis recepciona prefeitos das cidades mais sustentáveis por região no Brasil

O evento contou com a participação dos prefeitos da Capital, de Vitória (ES), de João Pessoa (PB), e de Palmas (TO)

Michael Gonçalves
Florianópolis
30/11/2017 às 17H43

O 4º Encontro dos Prefeitos de Cidades Sustentáveis, uma realização do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) em parceria com a Caixa Econômica Federal, começou nesta quinta-feira (30) e segue até sexta-feira (1º), em Florianópolis. O evento contou com a participação dos prefeitos da Capital, Gean Loureiro (PMDB); de Vitória (ES), Luciano Rezende (PPS); de João Pessoa (PB), Luciano Cartaxo Pires de Sá (PSD); e de Palmas (TO), Carlos Henrique Amastha (PSB). A proposta foi promover a troca de experiências em programas sustentáveis. 

As cidades que participam do encontro têm os melhores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Norte. “É importante manter o contato com os gestores dos municípios com os melhores índices de qualidade de vida e trocar experiências exitosas. Já compartilhamos a nossa gestão em saúde, que é considerada uma das melhores do país, com Vitória. E também aproveitamos o conhecimento deles em TI (Tecnologia da Informação)”, contou Amastha.

As quatro capitais estão em fase de negociação para contrair financiamento do BID, considerada a linha de crédito mais vantajosa para uma prefeitura. Florianópolis, por exemplo, pleiteia o recurso de US$ 291 milhões para investimento em infraestrutura voltado à mobilidade urbana.

Gean destacou a possibilidade de conhecer os detalhamentos dos projetos e a implantação. “A gente percebe que muitas ações positivas, mais do que serem copiadas, podem ser melhoradas. São capitais referências em suas regiões e isso gera uma concorrência sadia na disputa dos melhores indicadores entre essas cidades. O almoxarifado central e a nossa estrutura de consignados vêm sendo utilizada por todos”, afirmou. Nesta sexta-feira, os prefeitos visitam o IGK (Instituto Guga Kuerten), a Acate (Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia) e as estruturas de turismo. 

Encontro dos prefeitos em Florianópolis - Flávio Tin/ ND
Encontro dos prefeitos em Florianópolis - Flávio Tin/ ND




Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade