Publicidade
Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

Florianópolis passa a contar com nove praias acessíveis para pessoas com deficiência

Estruturas contam com esteiras acessíveis, cadeiras anfíbias e duchas sustentáveis

Redação ND
Florianópolis
04/01/2019 às 12H18

Florianópolis passou a contar com nove praias acessíveis para pessoas com deficiência em 2019. Em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e iniciativa privada, a administração municipal oferece estruturas que contam com esteiras acessíveis, cadeiras anfíbias e duchas sustentáveis nas seguintes localidades: Jurerê Internacional, Ingleses, Ponta das Canas, Cachoeira do Bom Jesus, Barra da Lagoa, Joaquina, Areias do Campeche, Lagoa do Peri e Armação.

Estruturas para pessoas com deficiência contam com esteiras acessíveis, cadeiras anfíbias e duchas sustentáveis  - Leonardo Sousa/ PMF/ Divulgação
Estruturas para pessoas com deficiência contam com esteiras acessíveis, cadeiras anfíbias e duchas sustentáveis - Leonardo Sousa/ PMF/ Divulgação



Até o ano passado, sete praias estavam na lista, que foi complementada recentemente com as praias da Cachoeira do Bom Jesus e Armação. Segundo a prefeitura, os equipamentos estão disponíveis gratuitamente nos postos de guarda-vidas, sendo o deslocamento na areia e a permanência na água sempre apoiados e assistidos por guarda-vidas, profissionais aptos a oferecer a melhor segurança possível aos usuários.

“Sempre nos preocupamos com a inclusão social de Florianópolis. Conseguimos avançar e muito este ano neste quesito. Trouxemos um show de fogos com menos barulho, permitindo que pessoas com autismo e hipersensibilidade auditiva curtissem a grande festa. E ampliamos as estruturas acessíveis nas praias, facilitando aos cadeirantes desfrutar das nossas belas praias.”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

Concomitantemente à acessibilidade das praias, a prefeitura também oferece o projeto Porta a Porta, que é disponibilizado por meio de uma parceria com a Aflodef (Associação Florianopolitano de Deficientes Físicos). Por meio dessa iniciativa, pessoas com dificuldade de locomoção são buscadas em casa para atividades relacionadas a saúde, trabalho, educação e também lazer, como um banho de mar na praia.

Conforme a prefeitura, os agendamentos para o serviço devem ser realizados na própria Aflodef, das 7h30 às 18h, por meio do telefone 3228-3232.

Publicidade

4 Comentários

Publicidade
Publicidade