Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Florianópolis participa de projetos culturais inovadores oferecidos pelo Instituto TIM

Na Capital já são atendidos quase 4 mil alunos da rede pública, com aulas práticas sobre meio ambiente

Elaine Stepanski
Florianópolis

Além de investir nos serviços de telefonia móvel, a empresa de telefonia TIM expande também sua atuação em Santa Catarina por meio do Instituto TIM. Neste ano diversas plataformas voltadas para a educação e cultura ganharam seu espaço no estado.

A cidade de Blumenau, por exemplo, recebeu recentemente a plataforma “Mapas culturais” que é uma ferramenta colaborativa com informações sobre espaços, eventos e projetos culturais da cidade. “Os resultados são fantásticos porque todos se tornam agentes da cultura. Todos podem se cadastrar receber e fornecer informações, é uma plataforma colaborativa”, informa o gerente comercial da TIM, Carlos Eduardo Spezin.

Flávio Tin/ND
"Todos podem se cadastrar", contou o gerente comercial Carlos Eduardo Spezin


Já em Florianópolis, desde o início do ano, a cidade conta com o programa “TIM faz Ciência”, que deve beneficiar apenas neste ano, 25.935 alunos, 741 educadores e 249 escolas de 51 municípios da região sul. Na capital já são 113 professores da rede municipal de 36 escolas  que atendem 3.955 alunos.

O programa é uma ação educativa dirigida a professores e alunos do Ensino Fundamental do 4º e 5º ano, que convida estudantes de escolas públicas de todo o país a explorar as operações intelectuais da investigação científica.

Na Escola Maria Tomázia, no bairro Santinho, 60 alunos já são beneficiados pelo projeto, e os resultados são surpreendentes. De acordo com a professora regente do projeto, Edineia Dias, o programa orienta e dá um direcionamento para os projetos da escola. “Passamos por uma formação, recebemos o material e trabalhamos com os estudantes temas importantes. O projeto mostra que a ciência não vive só de livros, precisamos da vivência no dia a dia”, afirma.

Neste caso, a professora aborda o meio ambiente e juntamente com os alunos se unem pela luta para a criação de um Parque Ambiental atrás da escola. “Os alunos se sentem responsáveis pelo meio ambiente  e querem cuidar, participar”, conta.

TIM amplia cobertura em Santa Catarina, e São José recebe internet 4G

Os usuários da telefonia móvel tem um motivo para comemorar: até o final deste ano, quem mora em São José na Grande Florianópolis e também em Blumenau, passará a contar com a internet 4G, da empresa de telefonia TIM.

O serviço já é disponibilizado em Florianópolis, Joinville e Balneário Camboriú, totalizando no Brasil 1,1 milhão de assinantes somente na base 4G. A ideia de expansão, no entanto, vai além. A empresa pretende investir R$ 14 bilhões até 2017 em todo o Brasil e assim como a capital catarinense, o estado também entra nos planos de investimento.

A aplicação, de acordo com o gerente comercial da TIM Sul, Carlos Eduardo Spezin é toda pensada na ampliação da qualidade dos serviços.

“Hoje a TIM vem na contramão da crise e tem mais de 51% do mercado, a melhor performance no Brasil. Trocamos a antena e melhoramos o serviço, o que dá vantagem competitiva na rede, e um melhor retorno para os clientes”, confirma Spezin.

Assim, os consumidores ganham melhorias na área do serviço móvel, na qualidade de pacotes de internet dentre outros serviços.

A melhoria e ampliação de serviços também englobam a internet 3G. De 2014 para 2015, o número praticamente dobrou em Santa Catarina. Das 69 cidades com a internet móvel, hoje 125 cidades já contam com o serviço.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade