Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Florianópolis faz enquete para escolher marca turística

Artes foram apresentadas nesta quarta-feira (8) por laboratório da UFSC

Redação ND
Florianópolis


Três opções de identidades visuais para a marca de Florianópolis foram apresentadas nesta quarta-feira (8) pelo Logo (Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional) da UFSC, em parceria com a Secretaria de Turismo da Capital. As alternativas, definidas como “Movimenta Florianópolis”, “Minha Florianópolis” e “Tecendo Florianópolis”, podem ser escolhidas até 8 de agosto no site www.marcaflorianopolis.com. A marca mais votada será escolhida como a marca turística de Florianópolis.

Divulgação/ PMF
A marca mais votada será escolhida como a marca turística de Florianópolis.


“Hoje, Florianópolis não tem uma marca que diferencie e promova a cidade. Outras cidades que têm algum grau de importância turística tem uma marca moderna, que realmente serve de referência, tanto para ações públicas, como para o desenvolvimento de produtos turísticos com a marca”, disse o prefeito Cesar Souza Júnior (PSD). “Certamente, a escolha não será unânime, mas esta é a maneira mais democrática, que permite a participação de toda comunidade não só na última etapa, mas desde o início do processo”, completou.

Desde o lançamento do projeto, em julho de 2014, a comunidade foi envolvida em diversas etapas do estudo, respondendo ao principal questionamento: “O que marca Florianópolis para você?”. Foram entrevistados 40 formadores de opinião da cidade; outras mil pessoas foram ouvidas diretamente; gravados 213 depoimentos em vídeo e outros 500 realizados por escrito. “O turismo precisa de uma marca. A cidade precisa de uma marca. Esse é um projeto extremamente técnico, participativo e feito pela população”, afirmou a secretária de Turismo, Zena Becker.


AS MARCAS

                     

 

Minha Florianópolis

Caminhante e personalizada e cada pessoa poderá construir sua marca de Florianópolis mudando as referências. Centenas de ícones estarão disponíveis em um aplicativo, mas a marca da cidade foi trabalhada com os ícones figueira, ponte, bernunça, sol e prancha.
                     


Tecendo Florianópolis

É mais focada nas coisas da Ilha, uma marca mais estática e tradicional. A partir da renda, foram buscados os ícones da cidade como ponte, garapuvu, sol, martim-pescador e laélia purpurata.

                  


Movimenta Florianópolis

Proposta mais dinâmica, mais rápida, na qual se buscou três elementos: flor, ideia da letra ‘f’ e o mapa da cidade. Nela foi trabalhada a questão do grafismo, com ondas e linhas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade