Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Florianópolis entra no ritmo do Carnaval com início dos ensaios das escolas de samba

Dascuia e União da Ilha da Magia promoveram ensaios na noite deste domingo. Unidos da Coloninha elegeu a nova corte da escola

Felipe Alves
Florianópolis
Marco Santiago/ND
Kelli Cristina Paukner (número 2) foi eleita rainha da Unidos da Coloninha


A dois meses do Carnaval, o samba, as festas e a batucada começam a tomar conta de Florianópolis. Seja ao som da bateria Irritada Dascuia, da Tribuzana da União da Ilha da Magia ou da Batucada da Unidos da Coloninha, que fizeram ensaios ontem, tamborins, cuícas, repiques e caixas dão o tom carnavalesco à Capital em pleno mês de dezembro. Momento de trabalho intenso nos barracões das escolas, os últimos meses antes dos desfiles oficiais, que acontecem dias 13 e 14 de fevereiro na passarela Nego Quirido, são marcados por ensaios nas comunidades, confraternizações e letras dos sambas-enredo na ponta da língua.

Escola recém-chegada ao grupo Especial, a Dascuia fez a festa do público na noite deste domingo, no Centro. Na Lagoa da Conceição, a União da Ilha da Magia levou o Carnaval à praça Bento Silvério, na arena montada todos os anos para os ensaios da agremiação que reúnem centenas de pessoas nos fins de semana.

No Continente, a Coloninha elegeu sua corte na noite deste domingo com direito a samba e pagode a tarde inteira e show do intérprete Tinga, da Unidos da Tijuca, direto do Rio de Janeiro. O concurso foi regado a samba, apresentações da bateria e festa da comunidade. “A Coloninha está a todo vapor mesmo com as dificuldades, temos que movimentar as quadras das escolas. Esse é um dos concursos mais tradicionais do Carnaval e que dá oportunidade para essas novas meninas”, disse o presidente da Coloninha, Luciano Baracuhy.

Coloninha tem nova corte

Com seis candidatas concorrendo ao título de rainha da Unidos da Coloninha, a corretora de seguros Kelli Cristina Paukner, 33 anos, recebeu o grande título da noite. Com 1,65 m e 55 quilos, ela integra a ala das passistas da escola e está há quatro anos na Coloninha. “É uma emoção tremenda poder representar a escola e a corte do meu pavilhão. Vamos trazer o troféu para a Coloninha em 2015”, disse. Roana de Assis, 26, foi eleita a primeira princesa da escola, e Thaysa Maria, 20, é a segunda princesa, formando a corte da agremiação.

A partir de 10 de janeiro, as 12 escolas dos grupos Especial e de Acesso farão os ensaios técnicos na passarela Nego Quirido. Três dias depois, as seis escolas do Especial fazem desfiles na praça 15, no Centro da Capital.

ENSAIOS
Programação das escolas para dezembro

Coloninha

Dia 20: Festa de Natal, às 18h na sede da escola, rua Tupinambá, 475, Coloninha


Copa Lord

Dia 18: 20h, rua Major Costa, Centro

Dia 20: Carnatal da Copa Lord, às 19h, no Clube Novo Horizonte (rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4.900, Agronômica)

Dia 21: Natal Solidário da Copa Lord, às 14h, na sede da escola (rua General Vieira da Rosa)


Dascuia

Dias 17, 19 e 21: 20h, no estacionamento da Aflov, próximo ao Camelódromo, Centro


Protegidos da Princesa

Todas as segundas, quartas e quintas, na passarela Nego Quirido, às 20h


União da Ilha da Magia

Todas as sextas e domingos, às 20h, na praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição

Consulado

Não tem ensaios programados

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade