Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Florianópolis e São José sediam campeonato Sul-Americano de Futsal Infantojuvenil 2018

Com 74 equipes, competição terá 182 jogos divididos na Grande Florianópolis até segunda-feira

Redação ND
Florianópolis
20/07/2018 às 21H41

O Ginásio de Esportes do CEM (Centro Educacional Municipal) Antônio Francisco Machado, em São José, ficou agitado na tarde desta quinta-feira (19) com a presença de alunos, competidores e equipe organizadora do Campeonato Sul-Americano de Futsal 2018. O evento, promovido pela Associação Sul-Americana de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, localizada em Florianópolis, busca promover a inclusão e o esporte ao público infantojuvenil do Brasil.

Participam do Campeonato Sul-Americano de Futsal Infantojuvenil 2018 estudantes de diferentes estados - PMSJ/Divulgação/ND
Participam do Campeonato Sul-Americano de Futsal Infantojuvenil 2018 estudantes de diferentes estados - PMSJ/Divulgação/ND


O campeonato conta com 74 equipes, com atletas de oito a 11 anos, e terá 182 jogos divididos na Grande Florianópolis, no CEM Antônio Francisco Machado, em Forquilhinha; no ginásio Saul Oliveira, em Capoeiras; e no ginásio Carlos Alberto Campos, no Estreito. Os jogos serão realizados até a segunda-feira (23), com a entrega das medalhas e troféus de participação para as equipes.

 “O foco desse evento é proporcionar a participação e a inclusão das crianças com o esporte”, ressaltou o organizador da competição, André Luiz Mello, durante a abertura. Ele contou ainda que a competição tem duas etapas ao ano voltadas para a ação sociais – o sul-americano, realizado em julho, e a copa, realizada em dezembro.

O coral de Idosos do CATI (Centro de Atenção à Terceira Idade) e a equipe de rendimento feminino juvenil de Ginástica Rítmica, da categoria 13 a 15 anos, da Fundação de Esporte e Lazer de São José, animaram a abertura do evento. O Campeonato Sul-americano de 2018 conta com a participação de times dos estados de Santa Catarina, Amazonas, Rondônia, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade