Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Florianópolis é a primeira cidade catarinense a ter matrículas on-line na rede estadual

A Capital foi escolhida como cidade-piloto para o projeto da Secretaria de Estado da Educação

Dariele Gomes
Florianópolis
28/11/2017 às 16H39

Na manhã desta terça-feira (28), o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, apresentou junto com o presidente do CIASC (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina), Ivan Ranzolin, um pacote de medidas que envolvem tecnologia para as escolas estaduais catarinenses. Uma das novidades foi o lançamento da pré-matrícula on-line, ferramenta que funcionará a partir das 9h desta quinta-feira (30), até as 23h59 de 11 de dezembro apenas para estudantes da rede pública estadual de Florianópolis. No sistema os pais poderão fazer a reserva da vaga para seus filhos e apenas quando solicitado os responsáveis levarão os documentos até a escola. 

"No site haverá um vídeo explicando o passo a passo e nas escolas será possível tirar as dúvidas”, explicou o secretário. A Capital catarinense é a cidade-piloto do projeto, com 39 escolas participantes com 8.000 novas matrículas. “A ideia é que gradativamente todas as escolas do Estado possam contar com essa tecnologia”, completou o secretário. 

A intenção dessa nova ferramenta, argumetou Ranzolin, é tornar o ensino de Santa Catarina um grande aliado da tecnologia. “Esse é um momento de comemoração, pois a educação está avançando para a tecnologia. Tenho certeza que a educação do nosso Estado é uma das melhores do país e só temos a crescer”, comemorou o presidente do Ciasc. 

Mais internet para as escolas

Também foi anunciado o aumento do pacote de internet de 30 Mbps para 100 Mbps nas cem escolas com mais de 1.000 estudantes. O secretário Eduardo Deschamps ainda afirmou que pretende ampliar os serviços do Google For Education, criando 30 mil contas de e-mails para professores, alunos e profossionais das regionais. “Em parceria com o CIASC está em planejamento a integração do Google For Education ao sistema do Sisgesc (Sistema de Gestão Educacional de Santa Catarina), com a implementação de 600 mil contas. Desde 2016, o IEE (Instituto Estadual de Educação), é piloto na plataforma”, anunciou.

Deschamps falou também sobre o investimento de R$ 96,5 milhões em equipamentos de tecnologia para as unidades escolares, como computadores, notebooks, aparelhos de som, tablets, TV, impressoras, projetores, microfones, telefones, e outros. “Queremos interligar os alunos com o mundo e daremos todo o suporte para que isso aconteça, sempre com o melhor preço e qualidade. É um grande passo, um investimento no futuro por meio da educação”, finalizou Deschamps.

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade