Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Final de semana rende a melhor safra de tainha da temporada na Grande Florianópolis

Em dois dias foram pescadas aproximadamente 20 toneladas do peixe, que rendeu especialmente na Barra da Lagoa, Pinheira e Imbituba

Redação ND
Florianópolis
04/06/2017 às 19H13

Após um sábado (3) de tempo bom e um domingo (4) com chuva oscilante, os pescadores de tainha da Grande Florianópolis tiveram uma safra produtiva. A pesca na região teve o melhor resultado de final de semana desde o início da temporada, em 1º de maio, com aproximadamente 20 toneladas do peixe pescadas em dois dias.

Alguns dias após ganharem a liminar que permitiu que 30 embarcações extras ingressassem na atividade, os pescadores de tainha somaram cerca de 76 toneladas desde a liberação da pesca artesanal, conforme o presidente da Fepesc (Federação dos Pescadores de Santa Catarina), Ivo da Silva. O número ainda pode sofrer uma leve alteração, já que alguns pescadores continuavam no mar na noite de domingo.

Segundo Ivo, o domingo foi o melhor dia para pescadores da Barra da Lagoa, Pinheira e Imbituba. “Foi uma pesca boa, as embarcações que começaram agora tiveram sucesso”, afirma. Nos próximos dias, ainda conforme o presidente da Fepesc, a tendência é que a pesca artesanal seja ainda mais produtiva. “É só esfriar mais que vem uma boa safra”, diz.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade