Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Final de semana deve ser de sol e temperatura mais elevada em Santa Catarina

Condições antecedem um início de semana chuvoso no Estado, que acompanha a aproximação de uma nova frente fria

Redação ND
Florianópolis
17/08/2018 às 20H00

O final de semana deve ser de sol e temperatura mais elevada durante o dia em Santa Catarina. No entanto, a previsão da Epagri/Ciram para sábado (18) e o domingo (19) também indica a possibilidade de geada e chuva em algumas regiões e o aumento de nebulosidade.

Quarta ainda terá sol em Florianópolis - Daniel Queiroz/ND
Final de semana deve ser de sol em Florianópolis - Daniel Queiroz/ND


O sábado, segundo a Epagri, será de sol com períodos de mais nuvens na Grande Florianópolis e no Norte do Estado. Também deve haver nevoeiros isolados ao amanhecer. A temperatura se mantém baixa na madrugada, e nas áreas altas do Planalto Sul pode ocorrer geada. O vento sopra na direção nordeste, de fraco a moderado, com possibilidade de rajadas. Durante o dia os termômetros devem marcar temperaturas com elevação. Na Capital, variam entre 16°C e 20°C.

É no domingo, que também tende a ser de sol, que a nebulosidade sofre aumento em todas as regiões, no decorrer da tarde. À condição de chuva chega à noite no Oeste e Meio Oeste, devido à aproximação de uma nova frente fria. A temperatura continua em elevação e em Florianópolis tem mínima de 18°C e máxima de 22°C.

Já na segunda-feira (20) o tempo em Santa Catarina tende a ser mais fechado, com chuva e trovoadas a qualquer hora do dia, do Oeste ao Sul. Nas demais regiões, ocorre aumento de nuvens e chuva no decorrer do dia.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade