Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Fim de semana reúne quase sete mil pessoas no 14º Educandário Fest

Objetivo é arrecadar fundos para a manutenção do prédio que possui 75 anos de existência

Mariella Caldas
São José
Washington Fidélis/ND
Ao todo, cerca de 260 voluntários trabalharam durante o Educandário Fest

O objetivo dos 260 voluntários e quase sete mil visitantes da 14ª edição do Educandário Fest era uma só: ajudar. No sábado e domingo, a festa que já virou uma tradição comemorou os 75 anos da instituição e tem o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção da entidade, que é filantrópica e mantida por doações e convênios com a iniciativa pública e privada.

No bingo, realizado sábado à noite, foram vendidas quatro mil cartelas. Já no almoço de domingo, mais de 2,5 mil pessoas prestigiaram o evento. A família de Rosane Almeida foi pela primeira vez à festa. “Meu filho de dois anos participa da creche. Viemos para conhecer e ajudar ao local”, destaca. Suzete Silveira, os três filhos e o genro também foram almoçar no Educandário Fest. “Sabemos do objetivo do evento e viemos para ajudar, além disso, a comida é muito boa”, comenta.

João Maria Lopes foi um dos internos do Educandário Santa Catarina na época em que o local abrigava o Hospital Santa Tereza. Ele saiu do local, que antes era um internato com 19 anos, hoje tem 55. “Minha mãe estava internada, a via somente uma vez ao ano e meu pai nem cheguei a conhecer. Aqui tínhamos uma educação rígida, mas com lugar para dormir e se alimentar. Venho sempre às festas do Educandário para não deixar que o local feche e continue ajudando tantas famílias”, recorda.

A diretora do Educandário Santa Catarina, Cléa Duarte Reitz, explica que o intuito do evento é arrecadar aproximadamente R$ 80 mil. “Acredito que vamos alcançar as expectativas, porque em público conseguimos superar os seis mil visitantes do ano passado”, conta.

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade