Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Fim de semana é de tempo seco, ensolarado e frio em Santa Catarina

A Epagri/Ciram divulgou também aviso alertando para a maré alta e o risco de alagamento no Litoral catarinense

Redação ND
Florianópolis
10/08/2018 às 21H39
Previsão é que o tempo ensolarado predomine no feriado de Páscoa, em Florianópolis - Marco Santiago/ND
Previsão é de tempo ensolarado e frio durante o fim de semana em Santa Catarina - Marco Santiago/ND


A temperatura vai ser muito baixa na madrugada e no amanhecer durante este fim de semana em Santa Catarina. As mínimas ficarão próximas e abaixo de 0°C nas áreas mais altas do Estado. No sábado (11), o tempo deve ser seco e ensolarado em todas as regiões e há condição de geada ampla do Oeste ao Planalto, e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí e área serrana da Grande Florianópolis. Segundo a Epagri/Ciram, o Sul do Brasil continua sobre a influência de uma massa de ar polar.

O Centro de informações divulgou também um aviso alertando para a maré alta e o risco de alagamento no Litoral catarinense. O fenômeno acontece devido à influência da maré astronômica e dos ventos do quadrante Sudoeste e Sul, que provocam empilhamento da água marinha na costa, condição que deve continuar até o domingo (12). Nesta sexta-feira, alguns pontos de Florianópolis já registraram alagamentos.

O sol continua a aquecer os dias em Santa Catarina, com poucas nuvens, no domingo (12) e na segunda-feira (13). A temperatura continua baixa no início e fim do dia e há possibilidade de geada nas áreas mais altas do Estado. Segundo a Epagri/Ciram, a madrugada de domingo será a mais fria do fim de semana.

A terça-feira (14) terá aberturas de sol pela manhã com aumento de nebulosidade no decorrer do dia, em todas as regiões, devido ao avanço de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil. A temperatura aumenta durante o dia e entra em declínio novamente no fim do dia. Há previsão de vento com rajadas mais intensas no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade